Agora

Técnico ameaça divulgar fotos de amigos

- (FP)

Um técnico de celulares de 35 anos e dois cúmplices foram preso em flagrante em Guarulhos (Grande SP), na última quinta-feira, por extorquire­m um casal de amigos, ameaçando divulgar fotos e mensagens íntimas do celular de um deles.

Segundo a polícia, o casal, uma gerente comercial de 22 anos e um mestre de obras de 36 anos, foi ao 4º DP de Guarulhos porque estavam recebendo ligações pedindo dinheiro, ameaçando divulgar mensagens íntimas do casal. “Alguém estava pedindo R$ 50 mil para não divulgar os dados”, disse o delegado Fernando Santiago.

A vítima combinou entregar R$ 30 mil e o carro, um Hyundai HB 20, em um estacionam­ento na rodovia Hélio Schmidt, próximo ao aeroporto de Cumbica, às 14h. Assim que entrou no HB 20, o comparsa, um dentista de 54 anos, foi detido.

Outro participan­te do crime, um taxista de 38 anos, tentou fugir, mas também foi detido. Os dois entregaram o técnico, que foi preso na loja de celulares dele, na rua Cerqueira Campos, no centro de Guarulhos.

“A vítima diz ter esquecido o aparelho no carro do técnico. De posse do celular, ele obteve as informaçõe­s”, disse o delegado. Os três foram presos em flagrante e responderã­o por extorsão.

Até o fim da tarde de ontem, o trio passaria por audiência de custódia. A reportagem não conseguiu confirmaçã­o da Justiça.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil