Agora

Verdão quase lá

Alviverde joga para o gasto, mas mostra superiorid­ade sobre o Tigre e põe um pé na semifinal do Paulista

- Alexandre de aquino

Com gols de Dudu, Willian e Keno, Palmeiras bate o Novorizont­ino por 3 a 0, fora, pelo Paulistão

O Palmeiras visitou o Novorizont­ino ontem, em Novo Horizonte, e largou bem nas quartas de final do Paulistão ao vencer o rival por 3 a 0.

Atuando em casa, o Novorizont­ino tentou se postar de forma mais agressiva, utilizando, sobretudo, os lados com Cléo Silva e Juninho.

O Verdão, por sua vez, tentava cadenciar mais a partida e diminuir o ímpeto do rival.

Neste panorama, os mandantes chegaram duas vezes com perigo. Aos 9min, Tony cruzou da direita e Jean Carlo fechou nas costas de Marcos Rocha para acertar a trave.

Depois, aos 16min, Alison Safira aproveitou falta lateral e assustou os palmeirens­es ao cabecear, com liberdade, nas costas da defesa. A bola saiu rente à trave direita do goleiro alviverde Jailson.

Os vacilos custaram caro. Doriva já havia avisado às vésperas da partida que era preciso aproveitar bem as chances que aparecesse­m.

E as coisas começaram a mudar quando Borja, aos 20min, foi lançado na área e recebeu empurrão de Tony. Pênalti. Dudu cobrou rasteiro no canto direito do goleiro Oliveira e abriu o marcador.

Em vantagem no placar, os palmeirens­es cresceram. Aos 24min, Willian quase ampliou em bela jogada individual pela esquerda, mas parou em defesa de Oliveira.

Com a bola nos pés, o Verdão controlou a partida e não sofreu mais sustos.

Na etapa final, o jogo cresceu em emoção. O Tigre partiu para cima, mas deu espaços. Foram duas chances seguidas. Aos 7min, Jailson fez uma defesaça. No minuto seguinte, Victor Luís salvou uma bola em cima da linha.

Com o rival em cima, os palmeirens­es respondera­m no contragolp­e. Aos 10min, Willian recebeu livre e, cara a cara com o goleiro, chutou com perigo, à direita do gol.

Roger, então, mexeu na equipe. Pôs Keno e Guerra.

E Keno mudou o jogo. No contragolp­e, aos 31min, ele lançou Willian, que contou com a colaboraçã­o de Oliveira para marcar o segundo. Aos 43min, ele mesmo fez o terceiro e deixou o time com um pé na semifinal. Agora, o Tigre vai até a capital paulista, quarta-feira, para passear e cumprir tabela.

 ?? Thiago Calil/agif ?? Dudu parte para a bola e abre o placar, de pênalti, na vitória do Palmeiras Flavio Rodrigues de Souza estádio Jorge Ismael de Biasi 8.121 presentes
Thiago Calil/agif Dudu parte para a bola e abre o placar, de pênalti, na vitória do Palmeiras Flavio Rodrigues de Souza estádio Jorge Ismael de Biasi 8.121 presentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil