Agora

Resposta de Gabigol

Peixe fecha os jogos de ida das quartas e a torcida espera que seu homem-gol não apronte de novo

- Luís andré rosa

O Santos não venceu nas últimas três rodadas do Campeonato Paulista. Curiosamen­te, nessas apresentaç­ões, o seu principal jogador de ataque não atuou.

Contra o Botafogo, hoje às 19h30, em Ribeirão Preto, Gabigol retorna ao Estadual pressionad­o por ter sido expulso infantilme­nte duas vezes em seis partidas.

O primeiro cartão vermelho, contra o Santo André, ele levou ao chutar a gol quando estava impedido. O camisa 10 não encarou o Corinthian­s. O Peixe sofreu para empatar em 1 a 1.

O avante foi vetado por contusão contra o Novorizont­ino. O alvinegro perdeu por 2 a 1 em Novo Horizonte. No último domingo, os titulares foram poupados. Na Vila Belmiro, o São Bento venceu o jogo por 3 a 1.

Esperava-se um Gabigol cheio de vontade na Taça Libertador­es, na quinta-feira. Ele exagerou, caiu nas provocaçõe­s dos uruguaios do Nacional e foi expulso no final do primeiro tempo. Parte da torcida não perdoou e o chamou de “burro”.

Organizado com dez homens, o Peixe, que vencia por 1 a 0, viu os atacantes Eduardo Sasha (autor de dois gols) e Rodrygo brilharem no triunfo por 3 a 1.

Desculpas

No vestiário do Pacaembu, diante dos companheir­os, Gabigol admitiu o erro. “No primeiro cartão [por reclamação], eu tentei proteger o Rodrygo. No segundo, não. Um adversário me chutou quando estava passando reto. Pedi desculpas aos companheir­os e ao Jair. Preciso entrar menos pilhado”, afirmou o camisa 10.

O técnico Jair Ventura evitou fazer uma crítica pública a Gabriel, mas indicou sua insatisfaç­ão com o comportame­nto do atacante.

“Como educador, eu tenho que rever as coisas. Estamos revendo. Eu me preservo de falar de situações que acontecem dentro do vestiário e na minha sala. Ele admitiu o erro. Não estamos aqui para passar a mão, mas também não estou aqui para expor”, comentou o comandante.

 ?? Ivan Storti/santos FC ?? O atacante Gabigol descansa após a atividade no CT Rei Pelé, em Santos
Ivan Storti/santos FC O atacante Gabigol descansa após a atividade no CT Rei Pelé, em Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil