Agora

Confusão na votação tem até PM

- (FSP)

Lideranças do PSDB e militantes reclamaram ontem de problemas no processo de votação das prévias para definir o candidato da sigla ao governo de São Paulo.

Entre eles, estão a fiscalizaç­ão frágil nos locais de votação, feita com cédulas de papel, e inconsistê­ncias no cadastro de membros para participar da eleição.

Em São Bernardo do Campo (ABC), um tumulto envolvendo o concorrent­e Luiz Felipe d’avila, que ameaçou pedir a anulação das prévias por suspeita de fraude, acabou na delegacia depois que um fiscal seu foi impedido de entrar na seção.

Segundo o presidente da sessão, o fiscal que se apresentou como representa­nte de D’ávila não era a mesma pessoa que havia sido informada previament­e.

Ele disse que, mais tarde, o pré-candidato chegou com o fiscal que constava na lista, e seguranças. “Ele veio para cima da gente de uma maneira truculenta”, disse.

Diante do clima, o presidente chamou a PM. Segundo ele, a polícia levou um segurança que estava armado para prestar esclarecim­entos porque ele estava sem documentos originais.

A assessoria de D’ávila afirmou que o segurança estava atuando dentro da lei e que não foi cometida nenhuma irregulari­dade.

O diretório estadual disse que não comentaria as suspeitas levantadas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil