Agora

Centrais públicas têm 6.747 vagas no estado

Há chances para todos os níveis de escolarida­de nos postos do estado ou da Prefeitura de SP

- Gilberto yoshinaga

Quem está em busca de emprego encontra, nesta semana, pelo menos 6.747 oportunida­des de trabalho nas centrais públicas de vagas da Prefeitura de São Paulo e do governo estadual.

Na capital, há 488 chances disponívei­s no CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreended­orismo), administra­do pela prefeitura. No local, o trabalhado­r também pode concorrer a 2.103 oportunida­des do Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Há dez postos de ajudante de açougueiro. O patrão oferece salário de R$ 1.400 e exige ensino fundamenta­l completo, além de seis meses de experiênci­a.

Para quem tem experiênci­a no comércio, há dez vagas para atendente e outras dez para caixa. As duas ocupações exigem seis meses de experiênci­a e têm salário de R$ 1.083. Os interessad­os devem comparecer a uma das agências do CATE.

Já no programa Emprega São Paulo, do governo estadual, há 4.156 chances. Quem já tiver trabalhado com caminhão pode se candidatar a dez vagas para motorista e outros dez postos para ajudante. É preciso ter seis meses de experiênci­a e ensino fundamenta­l.

Ainda no PAT (Posto de Atendiment­o ao Trabalhado­r), há dez chances para ajudante de obras. É preciso ter ensino fundamenta­l e seis meses de experiênci­a. O salário não foi informado.

Para concorrer, o cadastro é feito no site www.emprega saopaulo.sp.gov.br ou em uma unidade do PAT.

O número de vagas abertas pode sofrer alteração conforme ocorrer o preenchime­nto das chances.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil