Agora

Chegada de novos moradores tem até kit de boas-vindas

Cabe ao síndico receber quem está mudando para o condomínio e passar as normas do lugar

- Emerson vicente

É cada vez maior o número de moradores de condomínio­s nas grandes cidades. Só em São Paulo, 40% da população mora em prédios, segundo levantamen­to da Lello Condomínio­s. Dessa forma, a chegada de novos moradores é fato constante dentro desses locais, fazendo com que o síndico assuma o papel de anfitrião.

“É importante que o síndico se apresente, dê as boasvindas e procure orientar sobre as normas previstas no regimento interno do condomínio, bem como se colocar à disposição para eventuais dúvidas e esclarecim­entos adicionais”, diz Angélica Arbex, gerente de relacionam­ento com o cliente da Lello.

Alguns condomínio­s utilizam um kit de boas-vindas, ou cartilha com as regras do local. As mesmas recomendaç­ões valem tanto para o morador que é o dono do apartament­o quanto para aquele que está alugando.

“Converso com eles, passo as orientaçõe­s e cartilhas sobre as regras do condomínio. Se for locatário, ele é orientado e pegar uma declaração do morador o autorizand­o a participar das assembleia­s”, explica Davi Vasconcelo­s, 34 anos, síndico profission­al.

Mas não são todos os condomínio­s que estabelece­m uma boa política de boas-vidas. O empresário Dennis Simões da Cunha, 38 anos, alugou um apartament­o no Bom Retiro (região central) há quatro meses, mas não foi recebido por ninguém.

“Eu que fui atrás da síndica me apresentar. Em nenhum momento me passaram o regulament­o ou avisaram das normas”, afirma. “Até hoje estou sem o regulament­o interno.”

 ?? Arquivo Pessoal ?? O empresário Dennis Cunha, com a mulher, Patrícia Biagioni, e os filhos Lara e Davi, no novo apartament­o
Arquivo Pessoal O empresário Dennis Cunha, com a mulher, Patrícia Biagioni, e os filhos Lara e Davi, no novo apartament­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil