Agora

Estranho no ninho

- Luciano trindade

No Pacaembu, Timão leva três gols do Braga e terá de ganhar por dois de diferença em Itaquera

timão perdeu do braga porque:

1 Vacilou na marcação das jogadas de bola parada e acabou levando dois gols desse jeito 2 Teve dificuldad­e para criar jogadas na frente e desperdiço­u cobranças de falta 3 O Bragantino se fechou bem no começo e ganhou confiança após o 1º gol e cresceu

Quando o Bragantino decidiu mandar o seu jogo contra o Corinthian­s no Pacaembu, os adversário­s reclamaram, dizendo que o Timão faria os dois duelos das quartas de final do Campeonato Paulista em casa. Mas não foi bem assim. O estádio municipal nem recebeu um grande público, com 14.153 pagantes, e o Massa Bruta conseguiu calar a Fiel, em esmagadora maioria, na vitória por 3 a 2.

Foi apenas a segunda derrota do Timão para o Braga no Pacaembu em 15 jogos.

Agora, em sua verdadeira casa, na próxima quinta, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para não cair logo no primeiro mata-mata. Uma vitória simples levará a disputa para os pênaltis. E o rival, claro, tem a vantagem do empate.

E é uma vantagem surpreende­nte. Desde novembro de 2017 o Corinthian­s não levava três gols num mesmo jogo. A última vez, ocorreu ante o Flamengo, quando o time já tinha confirmado o título brasileiro.

Dono de uma das melhores defesas do Paulistão até aqui, o Corinthian­s vacilou muito nas bolas paradas. Foi assim que levou o primeiro gol, aos 47 da primeira etapa, depois de um escanteio.

Clayson deu condição legal, como ele mesmo admitiu, para Matheus Peixoto fazer de cabeça o 1 a 0. Até àquela altura, não era justo.

O Timão teve o domínio do primeiro tempo, criou boas chances, sobretudo com Maicon, que acertou uma bola no travessão, mas acabou castigado com o gol.

Na volta do intervalo, porém, o ritmo do Corinthian­s Alex Alves Diego Macedo

Robertinho Lázaro (CA) Guilherme Mattis Fabiano Adenilson William Schuster Vitinho (CA)

Gerley (CA) Léo Jaime

Ítalo (CA) Danilo Bueno Matheus Peixoto Cássio Fagner

Mantuan Balbuena Henrique Sidcley Gabriel Maycon Rodriguinh­o Romero

Mateus Vital Clayson

Pedrinho Sheik já não era o mesmo. Nem o empate, aos 21min, com Balbuena, mudou isso. Tanto que, cinco minutos depois, Vitinho já recolocou o Bragantino em vantagem: 2 a 1.

Empolgado e deixando quase em silêncio as arquibanca­das, o Massa Bruta ainda fez o terceiro, com Ítalo, aos 32min. Parecia uma pá de cal sobre o Corinthian­s.

O Timão só não saiu “morto” do Pacaembu porque o xodó Pedrinho fez um golaço, aos 43min, e diminuiu o vexame. A decisão está aberta. Mas agora o Corinthian­s não vai poder mais vacilar na partida de volta, na arena.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Súmula O atacante Matheus Peixoto comemora o primeiro gol do Bragantino contra o Corinthian­s no Pacaembu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista; o jogador do Massa Bruta aproveitou a desorganiz­ação da zaga do Timão e marcou o tento...
Rivaldo Gomes/folhapress Súmula O atacante Matheus Peixoto comemora o primeiro gol do Bragantino contra o Corinthian­s no Pacaembu, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista; o jogador do Massa Bruta aproveitou a desorganiz­ação da zaga do Timão e marcou o tento...
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil