Agora

Vasco bate o Botafogo, mas ambos vão para semi

- (UOL)

Em um clássico de pouco futebol, mas muita emoção, venceu o time melhor organizado. Com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho (Rodrigo Lindoso e Brenner descontara­m), o Vasco bateu o Botafogo por 3 a 2, resultado que garantiu cruzmaltin­os e alvinegros nas semifinais da Taça Rio e do Cariocão.

Para seguir na disputa pelo título do returno, o Bota contou com a ajuda do Flamengo, que venceu a Portuguesa por 4 a 0, gols de Éverton Ribeiro, Henrique Dourado e dois de Geuvânio.

Na próxima semana, Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar. Na outra semi, Flamengo e Fluminense jogam por um lugar na decisão.

O técnico Alberto Valentim deixou o campo lamentando a perda de João Paulo, que fraturou a tíbia e a fíbula após entrada dura de Rildo, que resultou só em amarelo. Minutos mais tarde, o vascaíno também deixou o jogo com problemas no ombro.

O Vasco teve um pouco mais de presença ofensiva, o que foi suficiente para levar o time à vitória parcial. Aos 37min, Ríos cruzou pelo lado direito e Riascos, de letra, abriu o placar para o Vasco. Nos acréscimos, Ríos aproveitou falha da zaga botafoguen­se e marcou o segundo.

A etapa final foi mais agitada. Logo aos 5min, Rodrigo Lindoso, de pênalti, diminuiu. O Fogão ainda chegou ao empate, aos 22min, com Brenner, de cabeça.

Com a partida aberta e franca, Paulinho virou o herói. Aos 38min, Pikachu cruzou rasteiro e o jovem selou a vitória vascaína.

 ?? Sportv/reprodução ?? João Paulo, do Bota, leva a pior ao dividir com Rildo e fratura a perna na jogada
Sportv/reprodução João Paulo, do Bota, leva a pior ao dividir com Rildo e fratura a perna na jogada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil