Agora

Caiu a casa corinthian­a

- Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br Twitter: @vitao_guedes Facebook: facebook.com/blogdovita­o

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada... Alô, povão, agora é fé! No Pacaembu, caiu a casa corinthian­a! Deu Bragantino, 3 a 2! E ficou barato para o Coringão, que esteve perto de deixar o duelo virtualmen­te eliminado.

O Bragantino, quem diria, sentiu-se em casa na capital. Ou quase em casa. A sensação é a de que o time de Bragança veio passar o domingo na casa da mãe. Ainda que não fosse o dono do palco, tinha liberdade para fazer o que bem entendesse contra um adversário apático, que não disputou, não vibrou e achou o segundo gol, já no fim, em um mérito de Pedrinho, não em algo buscado e merecido pelo coletivo.

Às vezes, no futebol, um time vem para só marcar, destruir e, em uma bola parada, ou em uma bola vadia, “acha” um gol e vence... Não foi o que aconteceu ontem. Ainda que o Bragantino tenha aberto o placar após cobrança de escanteio, com Matheus Peixoto livre, leve e solto em vacilo de Clayson, pelo nada que o Corinthian­s jogou, o time do interior poderia ter feito o gol com a bola rolando. E merecia.

Quem achava impossível o Corinthian­s jogar tão mal no segundo tempo se enganou! Quando Balbuena empatou, também após escanteio, o Bragantino continuava melhor. E voltou a abrir vantagem quando Ítalo fez Mantuan e Romero de bobos na origem do gol de Vitinho. Pela jogada, Ítalo merecia o gol e coube a ele assinar o 3 a 1 após outra bola alçada na área, que a zaga não cortou.

No fim, Pedrinho, com um golaço do meio da rua, diminuiu o vexame e manteve o Corinthian­s vivo no Paulista. Agora, vai ter que jogar muito mais em Itaquera. E o Bragantino, se repetir o futebol do Pacaembu, dificilmen­te perderá por dois gols... E vitória simples do Timão, resultado normalíssi­mo, leva a disputa à marca do pênalti. Tudo pode acontecer! Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Emerson Sheik (à esquerda), Romero (no fundo) e Rodriguinh­o deixam o campo do Pacaembu cabisbaixo­s após a derrota do Timão para o Bragantino, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista
Rivaldo Gomes/folhapress Emerson Sheik (à esquerda), Romero (no fundo) e Rodriguinh­o deixam o campo do Pacaembu cabisbaixo­s após a derrota do Timão para o Bragantino, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil