Agora

Escola está sem professor, dizem pais

- (FP)

Pais de alunos da Escola Estadual Mademoisel­le Perillier, na Cidade Dutra (zona sul), reclamam que faltam professore­s das disciplina­s de matemática, português e ciências desde o início do ano letivo, em fevereiro.

Segundo os pais, quando não há aula, os alunos da sétima série para baixo permanecem nas classes sem atividade, e os estudantes do oitavo ciclo em diante são mandados para casa.

A falta de aulas atinge todos os anos, mas principalm­ente alunos do quarto ao sexto, que estudam à tarde.

O motorista Vicente Dias Pais, 49 anos, tem quatro filhos estudando na Perillier, de 7, de 15 e dois de 16 anos (gêmeos). “Tem dia que eles mandam os meninos de volta para casa. É triste. Eu estudei aqui e era escola-modelo”, diz o motorista.

“Desde a semana passada foram três vezes sem aulas de matemática”, disse a manicure Alexandra Leonir Lopes, 39 anos, mãe de uma menina de 11 anos. “Do começo do ano letivo para cá ela deve ter tido duas ou três aulas de matemática. Português e ciências também estão com problemas de falta de professore­s”, disse.

A autônoma Michelle Cristine Magalhães, 30 anos, tem uma filha de 11 anos na sexta série. Diz que a criança está há quatro semanas sem aulas de matemática e duas semanas sem aulas de português. “Minha filha está com os cadernos todos em branco. Assim ela não vai aprender nada.”

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? O motorista Vicente Dias Pais, 49 anos, com o filho Vinicius, 7, em frente à EE Mademoisel­le Perillier
Rivaldo Gomes/folhapress O motorista Vicente Dias Pais, 49 anos, com o filho Vinicius, 7, em frente à EE Mademoisel­le Perillier

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil