Agora

Empresário de 72 anos é morto em assallto nos Jardins

Idoso foi abordado por criminoso ao sair de banco, reagiu e acabou levando um tiro no peito

- Amanda gomes

Um idoso de 72 anos foi morto após ser baleado no peito, por volta das 16h, na alameda Ministro Rocha Azevedo, próximo à avenida Paulista, no Jardins (zona oeste de São Paulo). Segundo a PM (Polícia Militar), dois suspeitos foram presos duas horas após o crime na região do Brás (região central).

Conforme informaçõe­s das polícias Civil e Militar a vítima, que não teve o nome divulgado, era empresário e foi sacar dinheiro em um banco na avenida Paulista para pagar dívidas da sua empresa. Na saída da agência, foi abordado por um homem, que estava a pé e armado.

O empresário reagiu ao assalto e foi baleado. O suspeito fugiu levando a sacola que a vítima levava com o dinheiro. Testemunha­s ouviram quatro tiros. A Polícia Civil confirmou que um dos tiros acertou o peito da vítima, que morreu na hora.

Perseguiçã­o

O tenente da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) Rodolpho Corce, disse que um dos ladrões ficou esperando em um Peugeot. Testemunha­s anotaram a placa e passaram para PM.

Segundo o tenente a placa do carro foi flagrada pelo sistema Detecta, fazendo com que os policiais da Rota conseguiss­em achar o veículo na avenida Celso Garcia, sentido zona leste. A dupla fugiu e houve perseguiçã­o. Entre a avenida e a rua Bresser, na Mooca, os criminosos bateram o carro no cruzamento.

Um dos assaltante­s ainda saiu do veículo e tentou correr, mas foi contido por um homem que passava no local. O ladrão que atirou na vítima confessou o disparo e sofreu um ferimento na mão por causa da colisão.

Com a dupla, foi encontrada a sacola com o dinheiro da vítima. Segundo a PM, a quantia era de aproximada­mente R$ 40 mil.

Segundo o tenente Corce, a informação sobre o uso do dinheiro sacado pelo empresário para pagar dívida foi passado pelos familiares.

O caso foi registrado como latrocínio (morte em assalto) no 78º DP ( Jardins).

 ?? Reprodução/tv Globo ?? Agentes das polícias Civil e Militar observam o corpo do empresário, caído atrás dos carros oficiais, na alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins (zona oeste)
Reprodução/tv Globo Agentes das polícias Civil e Militar observam o corpo do empresário, caído atrás dos carros oficiais, na alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins (zona oeste)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil