Agora

Após vacinação, parques serão reabertos dia 30

- (EV e FSP)

A Prefeitura de São Paulo, sob gestão João Doria (PSDB), vai reabrir no próximo dia 30 ao menos 27 parques municipais, que estão fechados desde outubro por causa do vírus da febre amarela.

A decisão foi tomada após a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) atingir quase 50% da meta de vacinação contra a febre amarela. O parque do Carmo, em Itaquera (zona leste), continua sem previsão de abertura (veja lista ao lado).

“É preciso que os frequentad­ores se conscienti­zem de que o vírus da febre amarela pode continuar circulando por estas áreas e, por isso, é importante se vacinar e esperar no mínimo dez dias, o tempo necessário para estar imunizado, para frequentar os parques sem risco de infecção”, diz o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro.

Já a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo alerta para que as pessoas que planejam viajar no feriado de Páscoa devem se vacinar o quanto antes, por causa do tempo de dez dias de espera para imunização.

Em todo o Brasil

A área de recomendaç­ão para a vacina contra o vírus da febre amarela agora estende-se para todo o território nacional. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Segundo o ministro, a ampliação da vacina será gradual, com duração de um ano —a conclusão está programada para abril de 2019. A medida é preventiva, para imunizar a população em caso de um aumento da área de circulação do vírus.

A pasta informa que serão 77,5 milhões de pessoas vacinadas no país. Zona oeste Parque Raposo Tavares

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil