Agora

Grana do governo vai para armas no Rio

- (UOL)

Rio O general Mauro Sinott, chefe do gabinete de intervençã­o federal no Rio de Janeiro, afirmou que, frente a uma limitação de recursos financeiro­s, a prioridade será investir na recomposiç­ão das forças policiais. Ele citou diretament­e a intenção de dar prioridade a compras de armas, investimen­to em veículos e pagamento de salários.

Anteontem, o general Walter Braga Netto se reuniu com um grupo de parlamenta­res e afirmou que seriam necessário­s ao menos R$ 3,1 bilhões em investimen­tos até o fim do ano para lutar contra a criminalid­ade no Rio.

Porém, o governo federal anunciou no mesmo dia que a verba a ser liberada seria da ordem de R$ 1 bilhão.

Sinott deu a informação sobre a prioridade de uso dos recursos, ontem, após cerimônia na qual passou o comando da primeira região do Exército, que comanda 11 mil homens e é a maior divisão da corporação em todo o país, para o general Antonio Manoel Barros.

O general acumulava os dois cargos e, agora, se dedicará inteiramen­te à intervençã­o a partir de agora. Enquanto o dinheiro não chega, os intervento­res tentam reorganiza­r e reaparelha­r a polícia com recursos e apoio dos quais já dispõem.

Na tarde de ontem, os intervento­res deveriam receber do Exército cerca de cem fuzis que devem ser destinados às forças de segurança do Rio de Janeiro.

 ?? Fabiano Rocha/agência O Globo ?? Homens fotografam cartazes colados em muro no local onde a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi assassinad­a; viúva prestou depoimento ontem
Fabiano Rocha/agência O Globo Homens fotografam cartazes colados em muro no local onde a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi assassinad­a; viúva prestou depoimento ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil