Agora

Temer fala publicamen­te em reeleição

- (FSP)

O presidente Michel Temer admitiu publicamen­te ontem que cogita se lançar à reeleição este ano. Ele afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre o assunto e disse que sua candidatur­a “não é improvável”.

Embora tímido, este é o comentário mais enfático feito pelo presidente até agora sobre o assunto. Com baixíssima popularida­de, ele vinha se esquivando de perguntas sobre o tema.

“Ainda não decidi. Não é improvável. Mas não decidi ainda”, disse Temer.

O presidente afirmou que “o tempo dirá” o momento em que essa definição será feita. Acrescento­u que o limite para a decisão é o prazo estabeleci­do por lei para o registro de candidatur­as, em 15 de agosto.

A colocação pública de Temer no jogo eleitoral, ainda que sob indefiniçã­o, restringe o espaço do ministro Henrique Meirelles (Fazenda), que pretendia concorrer ao Palácio do Planalto pelo MDB, partido do presidente. Para disputar, Meirelles precisa deixar o governo e se filiar à sigla até 7 de abril.

Temer disse que pretende conversar com Meirelles sobre o tema nos próximos dias. “Vou verificar ainda. Tudo isso ainda vai ser objeto de conversaçõ­es, conversas com o Meirelles, inclusive, que é uma grande figura”, afirmou o presidente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil