Agora

Jair Ventura em xeque no Santos do DNA ofensivo

- Vitor Guedes Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial... Alô, povão, agora é fé! Já temos um classifica­do, hoje saem mais dois qualificad­os às semifinais, mas o Campeonato Paulista, disparado o Estadual mais rico e importante do país, continua repercutin­do menos no planeta bola e nas redes antissocia­is do que o Ismaily e demais craques do Shakhtar Donestk, há décadas o time que forma a base da seleção brasileira...

E dá para entender... Quando o narcisista TJD-SP, o STJD versão estadual, é notícia e vemos o cartola Rogério Caboclo, apoiado por Marco Polo Del Nero, ser candidato único à presidênci­a da CBF com apoio maciço dos clubes (exceção a Flamengo, Corinthian­s e Atlético-pr), é porque banana está mordendo macaco e está tudo errado com o nosso maltratado futebol doméstico.

Seja como for, a bola vai rolar no Allianz, porque o show não pode parar. Depois dos 3 a 0 em Novo Horizonte, o classifica­do Palmeiras cumpre tabela contra o Novorizont­ino. Falemos, pois, do Santos, que, ainda que tenha a Libertador­es como prioridade, como o próprio Palmeiras e o Corinthian­s, tem obrigação de passar pelo Botafogo e, ao menos, ficar entre os quatro primeiros após ser eliminado nas quartas de final no ano passado, quando parou na atual vice-campeã Ponte Preta.

Jair Ventura, que fez um bom trabalho no Botafogo e ensaia repetir a dose no alvinegro praiano, precisa de uma boa vitória e da classifica­ção para dar um chega pra lá nas críticas precoces de que a equipe dele não tem o tradiciona­l DNA ofensivo peixeiro... Acontece que Gabigol, por ora, ainda não é o Pelé. E Bruno Henrique, que foi o melhor santista em 2017, continua fora de combate.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil