Agora

Para ser o manda-chuva

Verdão encara o Tigre para garantir direito de atuar segundo jogo de uma eventual final como mandante

- Alexandre de aquino

O Palmeiras recebe o Novorizont­ino hoje, às 21h45, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão. Depois de vencer o Tigre no pega de ida por 3 a 0, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim avança.

O pega, contudo, é a chance de o Verdão já garantir o direito de atuar o segundo jogo da final em casa, caso avance para a decisão.

Para isso, os comandados de Roger Machado precisam confirmar a vitória sobre o Tigre na arena. Com 29 pontos, o Verdão chegaria a 32.

Para ir à final, contudo, o Verdão ainda teria que somar, ao menos, mais dois pontos nas semifinais, com dois empates (avançando nos pênaltis) e chegando a 34 pontos na competição.

Segundo colocado, o Corinthian­s soma 23 e, caso vença os seus próximos três compromiss­os, chegará a 32.

“Temos os objetivos que foram traçados. Não podemos perder pontos, que é para ter esse objetivo de jogar o último jogo no Allianz Parque”, destacou o zagueiro alviverde Antônio Carlos.

O defensor palmeirens­e também pediu atenção especial com o adversário.

“A gente sabe que será um jogo muito difícil. A gente respeita o Novorizont­ino, que mostrou qualidades, classifico­u em terceiro no geral. Não podemos deixar de ter a seriedade que a gente vem tendo para conseguir essa vaga”, acrescento­u.

Dupla infernal

Willian vai ter uma missão diferente. Sem Borja, servindo à seleção colombiana, ele atuará improvisad­o como centroavan­te, e Keno deve ganhar lugar entre os 11.

No jogo de ida, a dupla teve participaç­ão direta no segundo gol, com o camisa 11 lançando e Willian empurrando a bola para a rede.

Além de Keno, Fernando Prass, na vaga de Jailson, suspenso, será a outra novidade da equipe alviverde.

Já no adversário, a ordem é acreditar. O técnico do time, Doriva, não jogou a toalha. “Temos consciênci­a que será difícil, mas sabemos que não é impossível. Enquanto houver esperança, vamos batalhar. Precisamos manter esse pensamento”, afirmou.

“Fizemos um excelente campeonato até aqui e queremos continuar fazendo história”, finalizou o técnico.

 ?? Cesar Greco - 28.fev.18/ag. Palmeiras/divulgação ?? O goleiro Fernando Prass é uma das novidades da equipe palmeirens­e para o pega contra o Novorizont­ino; camisa 1 possui dois jogos na temporada, mas, mesmo no banco, é tido como uma das lideranças do time
Cesar Greco - 28.fev.18/ag. Palmeiras/divulgação O goleiro Fernando Prass é uma das novidades da equipe palmeirens­e para o pega contra o Novorizont­ino; camisa 1 possui dois jogos na temporada, mas, mesmo no banco, é tido como uma das lideranças do time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil