Agora

Alvinegro busca vitória na Vila Belmiro para avançar às semifinais Vai pra ciima,, Peixe!

Criticado por futebol “moroso”, time deve ir ao ataque para se colocar entre os quatro melhores do Estadual

- Marcos guedes

Rendeu muitas críticas o futebol apresentad­o pelo Santos no empate por 0 a 0 com o Botafogo, em Ribeirão Preto, no último domingo. A equipe busca agora resultado e desempenho melhores para avançar às semifinais do Campeonato Paulista.

Os times voltam a duelar na noite de hoje, na Vila Belmiro. Quem vencer sobreviver­á na competição. Em caso de empate por qualquer placar, a vaga na próxima fase será decidida em uma disputa por pênaltis.

Evitar o risco do suspense dos tiros da marca penal é o plano dos comandados de Jair Ventura. Por isso, eles prometem um comportame­nto mais agressivo do que o visto no estádio Santa Cruz, no confronto de ida.

Jogar bem e no ataque, como exigem os torcedores, deixará o treinador mais tranquilo. A classifica­ção é vista como obrigação pela arquibanca­da e pelos dirigentes alvinegros.

“Com esta camisa que estou vestindo, o único bom resultado é vencer. Existe cobrança sempre. A cada jogo, você tem que provar. Mas faz parte. Foi o que escolhi para a minha vida”, disse Jair.

Na tentativa de obter “o único bom resultado”, ele deverá manter a equipe escalada no final de semana. A única possibilid­ade de mudança é a improvável entrada de Vecchio no posto que foi ocupado por Jean Mota.

Memória

O Santos foi eliminado nesta fase do Estadual na temporada passada. A queda diante da Ponte Preta não foi esquecida pelos jogadores, que esperam deixar a má recordação para trás.

“A experiênci­a de 2017 nos trouxe uma lição”, disse o zagueiro David Braz, que julgou positivo o empate sem gols no jogo de ida.

“Não saímos derrotados. Até tivemos algumas chances e não marcamos, mas o mais importante é que não levamos gols e podemos decidir a vaga na semifinal em casa, sem sair em desvantage­m”, concluiu o defensor.

 ?? Ivan Storti - 28.fev.18/santos FC ?? O atacante Rodrygo é uma das armas do Santos no duelo com o Botafogo; jovem de 17 anos perdeu uma chance clara na partida de ida das quartas de final, em Ribeirão Preto, e disse que está “devendo um gol”
Ivan Storti - 28.fev.18/santos FC O atacante Rodrygo é uma das armas do Santos no duelo com o Botafogo; jovem de 17 anos perdeu uma chance clara na partida de ida das quartas de final, em Ribeirão Preto, e disse que está “devendo um gol”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil