Agora

Reajuste de até 7% para servidor começa a valer

Projeto foi assinado ontem à noite por Geraldo Alckmin; aumento será pago no próximo mês Aumento no funcionali­smo

- Larissa quintino

Mais de um milhão de servidores públicos do Estado de São Paulo terão os salários reajustado­s entre 3,5% e 7% no próximo mês. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou ontem à noite o projeto de aumento salarial para o funcionali­smo. A lei deve ser publicada hoje, no “Diário Oficial do” estado.

Os reajustes estão divididos em três faixas. O percentual de 3,5% será aplicado nos salários dos servidores da administra­ção direta e das autarquias, o que inclui do os trabalhado­res da área de saúde. No caso de policiais civis, militares, bombeiros e polícia científica, o aumento salarial será de 4%.

O maior reajuste será para a educação. Professore­s da rede estadual e do Centro Paula Souza terão seus salários corrigidos em 7%.

O aumento vale tanto para os servidores da ativa quanto para aposentado­s e pensionist­as e é retroativo a 1º de fevereiro. Segundo o governo, ainda será definido como essa diferença será quitada.

Diretores

Os diretores e os supervisor­es de ensino também terão alta de 7% em seus salários, conforme projeto aprovado ontem na Assembleia Legislativ­a. Nesse caso, ainda falta a sanção do governador. Não há data para que isso ocorra. É o valor do reajuste para a administra­ção direta e autarquias Os servidores da saúde entram nessa faixa de aumento

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil