Agora

Outras reclamaçõe­s

- (APB) (APB) (APB) (APB) (APB) (APB)

Clínicas

O cabeleirei­ro Jeová Luiz Ferreira dos Santos, 49 anos, do Jardim Umuarama (zona sul), aguarda a entrega do medicament­o oxcarbazep­ina 300 mg, que toma há pouco mais de 20 anos. O leitor usa a medicação contra crises convulsiva­s nas chamadas crises de ausência. “Estou na fila por uma cirurgia e não posso ficar sem o remédio de forma alguma.”

Resposta O Hospital das Clinicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP), por meio de sua assessoria de imprensa, informa que o medicament­o oxcarbazep­ina 300 mg está disponível e a entrega para o paciente Jeová Luiz Ferreira dos Santos está agendada para amanhã.

Sky

O metalúrgic­o Sérgio Sobrinho, 47 anos, da Vila Chuca (zona leste), diz que tem o serviço Sky Livre e está sem o sinal. “Eles disseram que cancelaram meu plano por eu não fazer o recadastra­mento e que, se eu quiser reativar o sinal, tenho que fazer uma recarga mínima de R$ 14,90. Eu nunca fui informado de que precisava me recadastra­r”, afirma.

Resposta A Sky informa tentou entrar em contato com a cliente, porém não obteve sucesso. A empresa esclarece que dentro do regulament­o do produto Sky Livre e da legislação aplicável, para ter acesso ao sinal digital, o consumidor deverá estar com uma recarga ativa.

Sylvia Design

A aposentada Inês Salomé Pereira, 70 anos, do Jardim Brasil (zona norte), conta que comprou um jogo de sofás da Sylvia Design e recebeu o móvel errado. “Eu reclamei e mandaram um técnico, que disse que é o novo modelo do sofá que comprei. Eu não quero esse modelo, quero o que escolhi na loja ou que devolvam o meu dinheiro”, queixa-se.

Resposta A Sylvia Design informa que, conforme visita técnica realizada na casa da cliente no inicio deste mês, a reclamação se refere às caracterís­ticas do modelo do sofá escolhido na loja. A loja afirma que o produto entregue está em perfeito estado.

Net

O auxiliar de escritório Júlio César da Conceição, 42 anos, de Cidade Líder (zona leste), conta que tem um pacote de internet e telefone com a Net e que, ao se mudar de casa, foi cobrado pela devolução de aparelhos de TV a cabo. “Eu não tenho esse serviço. Na minha fatura vem discrimina­ndo a internet e o telefone, não tenho nada de TV com a Net”, afirma.

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato e esclareceu as questões do cliente. A operadora afirma ainda que permanece à disposição do consumidor para quaisquer outros esclarecim­entos que sejam necessário­s.

Habib’s

O jornalista Ricardo Monzillo, 54 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que pediu com sua esposa um suco de limão no Habib’s na estação Conceição do Metrô e água não era mineral. “Questionam­os o funcionári­o do balcão, que disse que a água usada para fazer o suco era ‘torneiral’. A gerência confirmou a informação. Isso é um absurdo”, queixa-se.

Resposta O Habib’s informa que entrou em contato, por telefone, diretament­e com o cliente, para o esclarecim­ento dos fatos e a resolução dos questionam­entos. Ao Agora o leitor confirmou o contato. “Disseram que a água é tratada. Não concordo com esse procedimen­to.”

AES Eletropaul­o

A analista Custodia Cristina Rodrigues, 45 anos, do Jardim Santa Maria (zona leste), diz que a AES Eletropaul­o não está cumprindo com o prazo informado para a instalação da energia da segunda parte da sua casa. “Abri uma queixa com eles no dia 6 de março e, até o momento, não foi resolvido. Estou sem chuveiro e sem luz na cozinha.”

Resposta A AES Eletropaul­o, por meio de nota, informa que os serviços técnicos solicitado­s por Custodia Cristina Rodrigues foram realizados no dia 7 deste mês. Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação da empresa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil