Agora

Chefão reconhece que Facebook violou confiança

- (FSP)

Mark Zuckerberg, enfim, rompeu o silêncio. Numa mensagem no Facebook, o presidente e fundador da rede social reconheceu ontem que houve uma “violação de confiança” entre a plataforma e seus usuários no episódio que permitiu que dados pessoais fossem parar nas em uma consultori­a política.

“Temos a responsabi­lidade de proteger seus dados e se não pudermos fazer isso não merecemos servir vocês”, escreveu. “Estou tentando entender o que houve para que não aconteça de novo. Também cometemos erros e precisamos fazer mais ainda. Precisamos consertar isso.”

Essa foi a primeira manifestaç­ão do executivo desde o fim de semana, quando estourou o escândalo do uso indevido de informaçõe­s pessoais de mais de 50 milhões de usuários.

Esses dados foram parar nas mãos da consultori­a política britânica Cambridge Analytica e teriam influcenci­ado a eleição do presidente americano, Donald Trump.

O cofundador do aplicativo de mensagens Whatsapp —vendido para o Facebook— Brian Acton incentivou os usuários a deletarem suas contas na plataforma.

No Brasil, o Ministério Público do Distrito Federal abriu inquérito para apurar se as suspeitas de uso ilegal de dados de usuários do Facebook pela consultori­a britânica Cambridge Analytica atingiram os brasileiro­s com contas na rede social.

 ?? Manoel Ngan - 24.jun.2016/afp ?? Mark Zuckerberg é o presidente do Facebook
Manoel Ngan - 24.jun.2016/afp Mark Zuckerberg é o presidente do Facebook

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil