Agora

Timão de cara nova

Corinthian­s recebe o Bragantino, hoje, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista

- Luciano trindade

Fábio Carille ainda não tinha encarado uma situação adversa em um mata-mata como técnico do Corinthian­s. Buscar uma reação contra o Bragantino hoje, às 20h, em Itaquera, será uma situação nova para ele. Por isso, o treinador resolveu mudar a formação de sua equipe para buscar a vitória por dois gols de diferença necessária para levar o alvinegro à semifinal do Campeonato Paulista.

Depois da derrota na partida de ida, por 3 a 2, o comandante decidiu retomar o esquema 4-2-3-1 em vez de usar o 4-2-4. Mudou também um dos volantes, sacando o até então intocável Gabriel para colocar Ralf.

Segundo Maycon, que atuará com um novo companheir­o no meio, a ideia do treinador é ter alguém mais alto para proteger a defesa das bolas aéreas, as quais deram trabalho à equipe no jogo no Pacaembu. Gabriel tem 1,70 m e Ralf, 1,81 m.

“Não muda tanto. São grandes jogadores e, no nosso esquema, tem a mesma função defensiva”, explicou Maycon. “Gabriel sabe por que está deixando o time e que o Ralf entra por estratégia, por ser mais alto e um pouco mais forte na bola aérea”, continuou o volante.

A linha de zaga também teve uma mudança forçada, já que Fagner vai defender a seleção. Mantuan jogará.

Ao mudar o esquema, Carille também alterou a forma como o time vai atacar. Mesmo sem ser o tal camisa 9, Júnior Dutra voltar a ser usado como a referência. Ele será municiado por Clayson e Rodriguinh­o, além de Mateus Vital, outra novidade.

O ex-vascaíno entrou na equipe no lugar de Romero. A ideia do técnico alvinegro é ter um jogador mais agudo e Vital dribla e finaliza melhor do que o paraguaio. O Corinthian­s precisa disso hoje.

No ano, o Timão acumula oito vitórias. Em metade delas, a equipe conseguiu uma diferença de dois gols —como precisa nesta noite.

“A gente tem que se adaptar e não perder nossas caracterís­ticas de um jogo curto e aproximado”, disse Clayson, que saiu no intervalo do último jogo. “Acabei passando mal. Na parada técnica tomei remédio, mas não melhorei”, contou o jogador.

12º jogador

Antes de trabalhar apenas com os 11 jogadores que vão iniciar o jogo de hoje, Carille fez um treino com 12 atletas. Pedrinho estava no time e recebeu orientaçõe­s do treinador. Autor do segundo gol corintiano na partida de ida e considerad­o o cara que deixou a equipe viva nessa disputa, ele está com moral e deverá entrar no decorrer do duelo de hoje, diante da Fiel.

 ?? Rodrigo Gazzanel - 3.mar.18/ag. Corinthian­s/divulgação ?? Ralf entra no time na vaga de Gabriel para ajudar a equipe nas bolas aéreas; Carille acredita que o cão de guarda, por ser mais alto, pode ser mais útil hoje
Rodrigo Gazzanel - 3.mar.18/ag. Corinthian­s/divulgação Ralf entra no time na vaga de Gabriel para ajudar a equipe nas bolas aéreas; Carille acredita que o cão de guarda, por ser mais alto, pode ser mais útil hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil