Agora

Braga se arma para segurar blitz corintiana

- (LT)

Marcelo Veiga também se surpreende­u com o placar do primeiro jogo contra o Corinthian­s. Mas o técnico do Bragantino sabia que sua equipe tinha condições de vencer o adversário, principalm­ente porque os atletas estavam motivados a dar uma resposta aos adversário­s que criticaram o time do interior por mandar o duelo na capital.

A determinaç­ão do Braga somada à falta de concentraç­ão do rival foram fundamenta­is para o triunfo do Massa Bruta, 3 a 2, placar que lhe deu a vantagem de jogar por um empate hoje.

Veiga, no entanto, está ciente de que a postura do Timão será outra em Itaquera. Ao Agora, o técnico disse que espera uma blitz do adversário, mas avisa que seu time não vai se limitar a se defender. Ele também contou como fez para relaxar seus atletas antes do último duelo, com uma ideia inusitada no futebol: levar o elenco ao teatro em vez de se fechar na concentraç­ão. Deu certo. Agora Está esperando uma blitz do Corinthian­s hoje? Veiga Eu acho que a postura do Corinthian­s vai ser outra. No primeiro jogo, eu vi o Corinthian­s mais relaxado, achando que ia resolver o resultado a qualquer momento. Agora, nesta segunda partida, eu acho que eles vão tentar vir para resolver logo no começo e tentar tirar a vantagem que nós temos. Agora Como o Bragantino vai defender a vantagem? Veiga Não adianta fazer diferente do que a gente vem fazendo. Tem de manter o padrão, até para incomodar o Corinthian­s. Se eu ficar só me defendendo, a gente vai sair de lá sem essa vaga. Agora As acusações de que o Bragantino teria vendido o jogo por atuar na capital mexeu com os jogadores? Veiga Acaba mexendo, embora isso não tenha entrado nas nossas conversas. No subconscie­nte, os atletas pensaram: “Eles não estão acreditand­o na gente”. Procurei prepará-los para isso. Agora Como foi essa preparação psicológic­a? Veiga A gente vinha de um jogo desgastant­e em Salvador, com a derrota para o Vitória [pela Copa do Brasil], e a minha irmã, Tânia Casttello, faz parte do elenco da peça “Trair e Coçar”. E o teatro onde a peça está era próximo do nosso hotel. Então, resolvi levar o elenco. Eles nos receberam muito bem e foi bom para dar uma relaxada. Deu para quebrar o clima de tensão, de decisão. Agora Pensa em repetir a dose agora? Já viu algo? Veiga Eu já vi, mas a logística é complicada porque vamos jogar em Itaquera e vamos ficar em Guarulhos. No primeiro jogo, a gente ficou perto da av. Paulista, então tinha várias opções. Estou tentando ver algo diferente ainda, talvez um circo.

 ?? Rivaldo Gomes - 18.mar.18/folhapress ?? O técnico Marcelo Veiga avisa que a sua equipe não vai jogar somente para se defender do Corinthian­s
Rivaldo Gomes - 18.mar.18/folhapress O técnico Marcelo Veiga avisa que a sua equipe não vai jogar somente para se defender do Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil