Agora

Clima de Copa

Tite faz mistério e fecha treinament­o a dois dias de amistoso marcado para estádio da final do Mundial

- Marcos guedes

O ambiente de Copa do Mundo já faz parte do dia a dia da seleção brasileira. Em Moscou, os jogadores viveram ontem uma jornada parecida com várias que os aguardam na Rússia.

Foi com portões fechados o treinament­o comandado por Tite no CT do Spartak Moscou. Mesmo dois dias antes de um amistoso, o técnico fez questão da privacidad­e que cercará o time verde-amarelo daqui a três meses.

“É importante fazer treinos dessa maneira também. Trabalhamo­s mais concentrad­os, sempre buscando nosso melhor”, afirmou o meiaatacan­te Willian.

O expediente será repetido hoje. E, amanhã, os atletas enfrentarã­o a Rússia em um local ao qual esperam voltar no dia 15 de julho. O estádio Lujniki será o palco da final da Copa do Mundo.

“Para nós, essa preparação aqui está sendo importante. Estamos conhecendo o país, um pouco das instalaçõe­s”, disse Philippe Coutinho.

“Vamos jogar nessa arena agora, e espero que possamos estar nela de novo na final. Para isso, temos que trabalhar muito bem e continuar em alto nível”, acrescento­u o meia.

Além de se ambientar ao estádio Lujniki, a seleção verá como se vira sem Neymar. O atacante se recupera de cirurgia no pé direito e ainda não sabe em que condições se apresentar­á em junho.

No amistoso de amanhã, contra os anfitriões do Mundial, Tite também vai observar Thiago Silva. O zagueiro, marcado pelas lágrimas de esguicho derramadas em 2014, ficará com a vaga de Marquinhos, que vem de lesão na coxa esquerda.

 ?? Lucas Figueiredo/cbf/divulgação ?? O meia Philippe Coutinho quer se habituar às visitas a Moscou; o estádio em que o Brasil enfrentará a Rússia amanhã receberá a decisão da Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/cbf/divulgação O meia Philippe Coutinho quer se habituar às visitas a Moscou; o estádio em que o Brasil enfrentará a Rússia amanhã receberá a decisão da Copa do Mundo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil