Agora

Motorista de aplicativo preso por estupro

Homem armado obrigou casal a entrar em carro, em Bertioga; rapaz foi liberado, mas adolescent­e de 16 anos foi levada a uma casa, onde sofreu abuso. Prisão ocorreu no Guarujá

- Amanda gomes

Guarujá O motorista de aplicativo Luiz Flávio de Souza, 42, foi preso na terça-feira, no Guarujá (86 km de SP), sob suspeita de estuprar e sequestrar uma adolescent­e de 16 anos, na noite do dia 15 deste mês, em Bertioga (103 km de SP).

A Polícia Civil disse que o motorista estava armado, em um Renault Sandero, quando abordou a vítima e seu namorado, de 18 anos, em um ponto de ônibus. O casal foi obrigado a entrar no carro.

Momentos depois, o suspeito libertou o namorado na rodovia Rio-santos, pegando seu celular e dinheiro.

A adolescent­e contou em depoimento que o motorista vendou seus olhos. Depois, levou-a para uma casa, onde a estuprou. Após a violência sexual, ela foi deixada perto da Rio-santos e pediu ajuda para pessoas no local.

A polícia disse que o namorado dela conseguiu anotar a placa do carro, e a vítima passou algumas caracterís­ticas do acusado.

Os investigad­ores da Delegacia Sede da cidade descobrira­m que o Sandero era alugado e também levantaram o nome do motorista.

A Justiça decretou a prisão temporária dele, mas os policiais não o acharam.

Na noite de terça-feira, PMS receberam uma denúncia anônima e conseguira­m o encontrar o Sandero no Guarujá. Ele confessou o crime, segundo a polícia. O motorista já tinha passagem pela polícia por violência doméstica e receptação.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com o advogado do motorista.

Aplicativo­s

A polícia não divulgou o nome do aplicativo. A Uber disse que ele não atuava no aplicativo da empresa. A 99 afirmou que “está investigan­do” o caso e que está “aberta a colaborar com a polícia, caso necessário”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil