Agora

Grana extra de servidor estadual será paga em abril

Governo pagará, em folha suplementa­r, diferença salarial do reajuste concedido aos funcionári­os

- Guilherme soares dias

O Governo do Estado de São Paulo informou ontem que vai pagar em abril a grana retroativa referente ao reajuste dos servidores.

O valor extra será liberado por meio de folha suplementa­r, mas ainda não tem data exata para ser pago.

Os servidores estaduais tiveram os salários reajustado­s em 3,5%, 4% e 7%, conforme a categoria. A lei com os novos valores foi publicada ontem, no “Diário Oficial” do estado. O salário maior cairá na conta no quinto dia útil de abril, referente aos dias trabalhos no mês de março.

A diferença salarial é devida porque o projeto de reajuste do estado é retroativo a 1º de fevereiro. A medida vai beneficiar mais de um milhão de funcionári­os.

Os reajustes estão divididos em três faixas. O percentual de 3,5% será aplicado nos salários dos servidores da administra­ção direta e das autarquias, o que inclui os trabalhado­res da área de saúde. No caso de policiais civis, militares, bombeiros e polícia científica, o aumento salarial será de 4%.

O maior reajuste será para a educação. Professore­s da rede estadual e do Centro Paula Souza terão seus salários corrigidos em 7 %. A alta vale tanto para funcionári­os da ativa quanto para aposentado­s e pensionist­as.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil