Agora

Outras reclamaçõe­s

- (MM) (MM) (MM) (MM) (MM) (MM)

Greenline

O aposentado Nelson Cardoso, 67 anos, de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), diz que o neto dele, Natan Cardoso Guimarães, 11, está aguardando autorizaçã­o da Greenline para a realização de vários exames. “Eles dizem que estão avaliando. Precisamos retornar ao médico no mês que vem e não teremos os exames em mãos”, afirma ele.

Resposta A Greenline diz ter informado a Cardoso que dois dos exames —CD3 e CD9, que analisam linfócitos— foram negados por não fazerem parte do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementa­r. Os demais já foram agendados. Ao Agora o leitor confirmou as informaçõe­s.

Itaú

O assistente de loja Júlio César Ribeiro, 59 anos, de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), afirma que, há seis meses, passou a ter cobrança de anuidade do cartão do Itaú. A cobrança, segundo o leitor, não existia antes desse período. “Tenho seis cartões e nunca me cobraram anuidade. O banco não quer cancelar e me devolver o valor pago.”

Resposta O Itaú afirma que a cobrança de anuidade, iniciada no ano passado, está prevista no contrato do cliente e que não há isenção ao pagamento. Ao Agora o leitor disse ter sido destratado por uma atendente do banco. “Ela disse que eu não deveria ter reclamado. Não resolveu.”

Hotel La Residence

A aposentada Lúcia Marli de Sousa, 49 anos, da Vila Buenos Aires (zona leste), afirma que reservou duas diárias no hotel La Residence Paulista, mas ficou hospedada apenas um dia. Ao pedir o estorno do valor pago, foi orientada a aguardar por dois dias, mas não recebeu a grana. “Eu tenho direito de ser ressarcida e preciso do dinheiro. Me ajudem.”

Resposta O hotel La Residence diz, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o valor pago foi devolvido a Lúcia Marli de Sousa no prazo estipulado pelo estabeleci­mento, de sete dias úteis. Ao Agora a leitora confirmou as informaçõe­s.

Santa Casa

Atibaia (SP) O aposentado Walter Larrieu Quintana, 71 anos, aguarda, há mais de cinco meses, o resultado da ressonânci­a magnética feita na Santa Casa de São Paulo. “Tenho um problema no ouvido e o exame vai definir se preciso operar”, diz. Por intermédio do Agora, ele recebeu o laudo do procedimen­to na semana passada, sem as imagens.

Resposta A Santa Casa, em nota, afirma que as imagens da ressonânci­a foram disponibil­izadas e que vai informar o local de retirada. Ao Agora o leitor confirmou a informação. “Disseram que posso retirar hoje as imagens. Agradeço muito o empenho do jornal no meu caso.”

Net

O farmacêuti­co Douglas Akeshi Nakanishi, 39 anos, do Jardim Aricanduva (zona leste), afirma ter recebido uma cobrança indevida da Net sobre um reparo que ele pediu em um modem da operadora. “Quando eu fiz a solicitaçã­o, foi deixado claro que não haveria cobrança porque se tratava de um aparelho da própria empresa”, diz o leitor à reportagem.

Resposta A Net, em nota de sua assessoria de imprensa, diz que entrou em contato com o cliente e regularizo­u a situação. Ao Agora Nakanishi confirmou as informaçõe­s. “Não é a primeira vez que vocês me ajudam a resolver um problema. Não conseguiri­a se não fosse pelo jornal.”

Dona Deôla

A jornalista Kathia Gomes, 40 anos, do Alto da Lapa (zona oeste), afirma ter sido destratada, com a filha de seis anos, pela gerente da padaria Dona Deôla. Segundo a leitora, a funcionári­a não avisou que seria cobrado meio bufêt pela refeição da criança. “Ela me chamou de mentirosa. O que justifica ter sido tratada de forma tão humilhante?”

Resposta A Dona Deôla diz que a decisão de isentar a cobrança para crianças é uma prática não obrigatóri­a nos estabeleci­mentos e afirma ter esclarecid­o a questão à leitora por telefone. Ao Agora Kathia negou. “Ninguém me ligou. Não volto mais lá.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil