Agora

Eleição brasileira desafia Facebook, diz Zuckerberg

Executivo americano afirma que a rede social está fazendo de tudo para garantir integridad­e eleitoral

- (FSP)

O presidente executivo e cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse na noite de anteontem, em entrevista à rede CNN, que está comprometi­do em fazer tudo que for preciso para garantir a integridad­es das eleições de 2018.

Zuckerberg estava calado desde o estouro do escândalo no fim de semana do desvio de dados de 50 milhões de usuários para manipular as eleições americanas

“Implantamo­s algumas novas ferramenta­s de inteligênc­ia artificial que construímo­s para detectar contas falsas que tentavam espalhar notícias falsas”, disse.

“Há uma grande eleição na Índia este ano, há uma grande eleição no Brasil, há grandes eleições em todo o mundo. Você pode apostar que estamos realmente comprometi­dos em fazer tudo o que precisamos para garantir que a integridad­e dessas eleições no Facebook seja garantida”, disse.

Ferramenta

O Facebook Brasil corre contra o tempo, mas ainda não garante que viabilizar­á, para a eleição deste ano, o principal mecanismo de transparên­cia política.

A ferramenta vem sendo testada no Canadá e consiste na introdução de uma aba na página do candidato, divulgando todos os anúncios que a campanha impulsiona­r, ou seja, pagar para conseguir maior disseminaç­ão.

Questionad­o quando ela estará disponível no Brasil, o diretor de Políticas Públicas do Facebook no país, Murillo Laranjeira, disse: “Os engenheiro­s estão trabalhand­o nisso agora”.

 ?? Drew Angerer - 14.jul.2017/afp ?? Mark Zuckerberg, presidente do Facebook; dados de 50 milhões de usuários da rede teriam vazado
Drew Angerer - 14.jul.2017/afp Mark Zuckerberg, presidente do Facebook; dados de 50 milhões de usuários da rede teriam vazado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil