Agora

Peixe decide mandar semi no Pacaembu

Presidente do Santos espera ter público maior na capital, já que a Vila tem tido média só de 5.677

- (UOL)

O pequeno público nos jogos do Santos na Vila Belmiro tem sido um dos maiores problemas para a diretoria alvinegra. Por isso, o presidente santista, José Carlos Peres, decidiu levar o Peixe para a capital e mandar o seu jogo pela semifinal do Campeonato Paulista no estádio do Pacaembu.

Os números da média de público deixam evidente o por que da decisão do cartola. Na Baixada Santista, o Santos recebe em média 5.677 pagantes por partida. Já no estádio municipal, esse número salta para 21.346.

“Não dá para criticar. A vida toda foi assim. Eu fui à Vila na década de 1960. Vi Pelé com 3.000 pessoas. Precisamos fazer divisão com São Paulo para que a gente torne um pouco mais raro [jogar na Vila]. Esperávamo­s que, com isso, fossem à Vila. Estão me dando razão de eu jogar no Pacaembu”, afirmou Peres.

Antes de tomar a decisão, contudo, o dirigente teve o cuidado de conversar com o técnico Jair Ventura para saber a opinião dele, já que se trata de um duelo decisivo.

“É importante nessa hora. Ele precisa falar onde se sente mais seguro. Era um jogo previsto para a Vila, mas repensamos. Tomei prejuízo absurdo aqui. Trago R$ 1 milhão no Pacaembu [de renda]. Aqui é R$ 100 mil. Não pagamos despesas”, explicou o dirigente santista.

O Santos ainda não sabe qual será o seu adversário. A definição seria após o duelo entre Corinthian­s e Bragantino, que ocorreria na noite de ontem, em Itaquera, com encerramen­to após a conclusão desta edição.

Hora marcada

Apesar de não conhecer ainda seu rival, o Peixe sabe que vai entrar em campo no próximo sábado. Ontem, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou as datas e horários dos jogos das semifinais do Paulistão, inclusive, com cenários diferentes, já que ainda faltava definir o último classifica­do.

Em todos os cenários previstos pela federação, contudo, o Santos vai fazer o seu jogo de ida no sábado, às 19h, agora definido para o estádio do Pacaembu.

O duelo de volta também está marcado. Será na terçafeira, dia 27, às 20h30. De acordo com a tabela geral do Paulistão, o Peixe tem duas possibilid­ades de adversário na semi: Palmeiras, o líder, ou o São Paulo. Concurso 792

 ?? Ivan Storti - 23.jul.17/santos FC ?? Torcida do Santos costuma marcar presença nos jogos do time no estádio do Pacaembu; média de público do Peixe atuando na capital é amplamente superior à das partidas na Vila: 21.346 contra somente 5.677
Ivan Storti - 23.jul.17/santos FC Torcida do Santos costuma marcar presença nos jogos do time no estádio do Pacaembu; média de público do Peixe atuando na capital é amplamente superior à das partidas na Vila: 21.346 contra somente 5.677

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil