Agora

Sem Neymar, Tite aposta em novo trio de atacantes

Comandante escolhe Douglas Costa para o lugar do camisa 10, barra Renato Augusto e dá chance a Willian

- (FSP)

Moscou A ausência de Neymar faz o técnico Tite usar desde o início no amistoso contra a Rússia, às 13h (de Brasília), uma variação tática que há muito deseja testar, com o meia-atacante Philippe Coutinho centraliza­do.

O time terá, afirmou o treinador da seleção, em entrevista coletiva, “Coutinho na faixa central do gramado”. Ele “já fez essa função de interno no Liverpool [time inglês que defendeu antes de se mudar para o Barcelona]”, completou o técnico.

Com isso, o Brasil jogará no 4-3-3 “sem abrir a mão de um meio-campo forte”, disse Tite, sobre o modo ofensivo contra uma defesa mais fechada como a da Rússia. Na prática, é um 4-2-3-1. Contra uma situação de necessidad­e defensiva, o técnico diz adotar um 4-1-4-1.

O ideal para os planos da comissão técnica seria fazer o teste com Willian atuando pela direita e Neymar, pela esquerda, com Gabriel Jesus mais à frente.

Com a grave lesão do atacante do PSG, que se recupera de uma fratura no pé, Douglas Costa herdará a vaga. Tite buscou minimizar a pressão sobre o atacante.

“Neymar é insubstitu­ível, pelo nível, pela qualidade. Douglas Costa não irá substituí-lo, ele vai ser o Douglas Costa. Assim como não posso colocar tudo nas costas do Neymar”, afirmou o técnico.

No meio, Renato Augusto, um dos jogadores prediletos do comandante, mas que vem de um fim de ano de baixa produção na China, ficou fora do time titular.

Willian, que jogará pela direita, é sempre uma espécie de 12º jogador canarinho.

“Ele está arrebentan­do”, elogiou o técnico, sobre as atuações dele no Chelsea.

De todos os jogos sob a direção do treinador, Willian só não foi titular ou entrou na vitória sobre a Argentina por 3 a 0, no Mineirão, nas eliminatór­ias, e no amistoso contra a Colômbia, quando a equipe teve apenas atletas que atuavam no país.

 ?? Pedro Martins - 13.nov.17/mowa Press ?? O atacante Douglas Costa controla a bola durante o treinament­o do Brasil; jogador da Juventus-ita é o escolhido para a posição de Neymar no amistoso da seleção brasileira contra a Rússia, hoje, em Moscou
Pedro Martins - 13.nov.17/mowa Press O atacante Douglas Costa controla a bola durante o treinament­o do Brasil; jogador da Juventus-ita é o escolhido para a posição de Neymar no amistoso da seleção brasileira contra a Rússia, hoje, em Moscou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil