Agora

Bom Retiro tem falhas em calçadas

- (Leandro Vieira e LF)

A gestão João Doria (PSDB) entregou no sábado, na rua José Paulino, no Bom Retiro (região central), a primeira fase do projeto SP Sem Fio, que prevê retirar fios aéreos e postes de ruas da capital.

Isso, porém, não significou calçadas em melhor estado. Até a altura do número 194, os passeios estão reformados. Mas, a partir desse ponto, as calçadas têm desníveis e buracos —dos quatro quarteirõe­s da rua, três têm calçadas com problemas.

A reportagem esteve ontem no local, e o problema continua. Quem passa por lá reclama. “Eu costumava fazer compras na José Paulino com regularida­de, mas, de uns tempos para cá, só vou quando tenho de comprar alguma roupa em especial. É muito difícil andar lá com esse monte de buracos”, diz a auxiliar administra­tiva Maria Clara Oliveira, 57 anos.

A dona de casa Antônia Baptista, 65 anos, também sente dificuldad­es. “O começo da rua ficou muito bom. Só que todo o caminho deveria ser assim. A impressão é que você está andando em duas ruas totalmente diferentes”, afirma.

Os lojistas também torcem para a melhoria das calçadas. “Se o cliente tiver dificuldad­es para andar na rua, ele vai preferir fazer compras em um shopping, por exemplo, onde terá mais facilidade­s”, explica o vendedor Artur Nogueira, 29 anos.

A reforma é prometida desde a gestão de Gilberto Kassab (PSD), que durou entre 2006 e 2008, e passou pela administra­ção de Fernando Haddad, do PT (20132016), também sem solução.

Enquanto isso, a população espera. “É um direito ter calçadas em condições pelo menos razoáveis”, diz Antônia.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Buraco na rua José Paulino, no Bom Retiro (centro da capital); mesmo com a entrega da primeira etapa do projeto SP Sem Fio, calçada segue com problemas
Rivaldo Gomes/folhapress Buraco na rua José Paulino, no Bom Retiro (centro da capital); mesmo com a entrega da primeira etapa do projeto SP Sem Fio, calçada segue com problemas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil