Agora

Seleção vence anfitriões em estádio da final da Copa do Mundo Tudo em casa

- Marcos guedes

o brasil derrotou a rússia porque:

1 Após um primeiro tempo bastante difícil, conseguiu achar os espaços após o intervalo 2 Quando Paulinho, Willian e Coutinho se encontrara­m em campo, ficou difícil segurar 3 O adversário é aplicado na marcação, mas tem dificuldad­es técnicas muito evidentes

O Brasil encontrou bastante dificuldad­e para superar a marcação da Rússia em um primeiro tempo complicado. Depois, achou os espaços e fez 3 a 0 nos donos da casa no amistoso em Moscou.

Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho desenharam o placar no estádio Lujniki, que receberá a final da Copa do Mundo. No palco da decisão, a seleção enfrentou algo que certamente verá com frequência daqui a três meses: um adversário retrancado.

Os russos apresentar­am justamente o que Tite buscava nesta etapa da preparação. Fecharam-se com uma linha de cinco defensores para limitar a criativida­de verde-amarela.

No primeiro tempo, a estratégia dos anfitriões funcionou. Como havia ocorrido no empate sem gols com a Inglaterra, o Brasil sofreu muito diante do ferrolho.

A defesa só foi desmontada em um lance no início, no qual Jesus recebeu bom lançamento de Daniel Alves. No restante da etapa inicial, a equipe bateu e voltou. E ainda sofreu nos momentos em que o rival subiu a marcação.

Após vacilo de Daniel Alves, Alisson precisou trabalhar. Mais tarde, foi a vez de Casemiro dormir no ponto: Miranchuk recebeu perto do bico da área e perdeu o gol.

No segundo tempo, porém, tudo mudou. A Rússia resolveu atacar um pouco mais, e a seleção brasileira soube trabalhar melhor a bola para iludir os defensores.

Como duas jogadas bem tramadas pelo chão pararam em Akinfeev, o jeito foi atacar pelo alto. O goleiro voltou a trabalhar bem em cabeceio de Thiago Silva, porém Miranda apareceu no rebote para marcar, aos 7min.

Com a vantagem no placar, o jogo se tornou mais fácil. Paulinho, Willian, Coutinho e Douglas Costa acharam espaços e passaram a levar vantagem sobre o adversário.

Paulinho, que aparecia sempre na área, sofreu pênalti, convertido por Coutinho, aos 18min. Depois, completou de cabeça passe de Willian, aos 21min.

Após a dificuldad­e inicial, o Brasil passou no teste em Moscou. Mas o placar que importa no estádio Lujniki será exibido em 15 de julho.

 ?? Lucas Figueiredo/cbf ?? O meia Philippe Coutinho, camisa 11, comemora com o lateral direito Daniel Alves o segundo gol da vitória da seleção brasileira sobre a Rússia; equipe de Tite teve dificuldad­es na etapa inicial, mas acabou passando no teste diante de um adversário...
Lucas Figueiredo/cbf O meia Philippe Coutinho, camisa 11, comemora com o lateral direito Daniel Alves o segundo gol da vitória da seleção brasileira sobre a Rússia; equipe de Tite teve dificuldad­es na etapa inicial, mas acabou passando no teste diante de um adversário...
 ?? Andrew Couldridge - 6.mar.18/reuters ?? O atacante Douglas Costa está em alta
Andrew Couldridge - 6.mar.18/reuters O atacante Douglas Costa está em alta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil