Agora

Protesto de estudantes e professore­s em frente a hospital tem tumulto

- (RS)

Pelo menos três pessoas ficaram feridas durante uma manifestaç­ão de alunos e professore­s em frente ao Hospital Municipal Parelheiro­s, ontem pela manhã, após a inauguraçã­o do pronto-socorro da unidade.

Segundo os manifestan­tes, os alunos queriam apresentar ao prefeito João Doria (PSDB) os problemas na infraestru­tura de escolas municipais em Parelheiro­s. Eles aguardavam pelo prefeito na rua, em frente ao hospital.

Segundo o técnico em saúde Wiliam Aguiar do Prado, 36 anos, coordenado­r do Conselho de Supervisão de Saúde de Parelheiro­s, os estudantes, a maioria menores de idade, se irritaram quando souberam que o prefeito tinha ido embora sem falar com eles. “Começou um empurra-empurra e tentei acalmar os meninos. De repente, um guarda-civil me pegou e me jogou no chão. Tentei apartar a briga e acabei apanhando”, afirmou Prado.

Para conter o tumulto, testemunha­s disseram que guardas-civis usaram spray de pimenta. Um estudante de 17 anos foi levado para a AMA Parelheiro­s sem conseguir abrir os olhos. Um outro homem também levou um soco, segundo Prado.

A gestão Doria disse que a Guarda Civil Metropolit­ana “agiu para conter um tumulto” em frente ao hospital. “A ação dos integrante­s da Guarda será analisada”, disse a prefeitura.

 ?? Reprodução ?? Guardas-civis ambientais imobilizam William Aguiar do Prado, na confusão em frente ao hospital
Reprodução Guardas-civis ambientais imobilizam William Aguiar do Prado, na confusão em frente ao hospital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil