Agora

Temporal alaga ruas de Osasco e derruba árvores

- (FP)

Chuvas fortes voltaram a provocar problemas na Grande São Paulo pelo segundo dia seguido, ontem. Osasco, Barueri e Itapevi tiveram as áreas mais atingidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário usar barcos para resgatar duas pessoas ficaram ilhadas no bairro de Rochdale, em Osasco, quatro em Barueri e uma em Itapevi.

“Como na quarta-feira, os primeiros minutos de temporal foram críticos. Todos esses resgates foram requisitad­os nos trinta minutos iniciais da chuva”, disse o capitão Marcos Palumbo, portavoz do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo os bombeiros, até o início da noite de ontem, ocorreram 37 quedas de árvores na cidade de São Paulo com necessidad­e de intervençã­o da corporação.

A chuva também atrapalhou a saída do paulistano que foi viajar no feriado de Páscoa. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade registrou 147 km de lentidão às 19h, tráfego acima da média para o horário em uma quinta —entre 85 km e 109 km.

O CGE (Centro de Gerenciame­nto de Emergência­s Climáticas) chegou a registrar estado de alerta para alagamento­s nas zonas norte, centro, oeste, marginais Pinheiros e Tietê e a prefeitura regional de Pirituba/jaraguá, no início da tarde, mas cancelou todos os avisos às 17h.

Segundo o CGE, a previsão para hoje é de sol, com temperatur­a máxima de 30º e mínima de 19º. À tarde a nebulosida­de aumenta e poderão ocorrer pancadas de chuva isoladas.

 ??  ?? Veículos ficam presos em alagamento nas ruas do Jardim Rochdale, em Osasco, uma das cidades da Grande São Paulo mais castigadas pelo temporal de ontem
Veículos ficam presos em alagamento nas ruas do Jardim Rochdale, em Osasco, uma das cidades da Grande São Paulo mais castigadas pelo temporal de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil