Agora

Respeite o Carille

Depois de triunfar em desafio contra o São Paulo, técnico tenta permanecer 100% diante do Palmeiras

- Marcos guedes

O emocionant­e confronto entre Corinthian­s e São Paulo, nas semifinais do Campeonato Paulista, terminou com o placar exibindo a frase “respeite o professor”. Era uma referência a um dos grandes personagen­s do duelo, Fábio Carille.

O treinador deixou Itaquera feliz, mas seu trabalho não acabou. Depois de rir por último no duelo com Diego Aguirre, ele agora tem o desafio de conduzir a equipe alvinegra em sua primeira final do século contra o arquirriva­l Palmeiras.

“É um privilégio estar participan­do de um momento como este. Não acontece esta decisão desde 1999, são 19 anos”, afirmou Carille.

A julgar pelo breve histórico, o paulistano é o homem correto para a tarefa. Em pouco mais de um ano como técnico, ele enfrentou a formação alviverde quatro vezes e venceu todas.

Para repetir o sucesso, o técnico terá de agir rapidament­e. Ele tem alterado a equipe a cada partida, sem encontrar a formação ideal, e precisa descobrir uma fórmula para derrubar o rival mais uma vez.

“Ainda estou buscando um time. No ano passado, a gente definiu uma situação e foi com ela. Neste ano, estou buscando, vendo o que é melhor, mudando algumas coisas. Estou buscando”, disse o comandante.

A incumbênci­a é difícil, o tempo é curto e o adversário é forte. Convém, porém, respeitar o professor.

 ?? Daniel Augusto Jr. - 16.jan.18/ag. Corinthian­s ?? O técnico Fábio Carille tem quatro vitórias em quatro duelos com o Palmeiras; ele trabalha para ampliar o bom retrospect­o e conquistar o Campeonato Paulista
Daniel Augusto Jr. - 16.jan.18/ag. Corinthian­s O técnico Fábio Carille tem quatro vitórias em quatro duelos com o Palmeiras; ele trabalha para ampliar o bom retrospect­o e conquistar o Campeonato Paulista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil