Agora

Temporal deixa 2 feridos, arrasta carros e alaga vias

Parte da fachada de supermerca­do desabou sobre homem no Jabaquara e 25 árvores caíram

- Procon AMAS 24h AMAS/UBSS Integradas*** Ambulatóri­os de Especialid­ades e AMA Especialid­ades Hospitais Veterinári­os (Com UOL)

O temporal que castigou São Paulo ontem à tarde deixou ruas e avenidas alagadas, dois feridos, pessoas ilhadas e carros submersos e arrastados por várias vias da cidade. Foi o quinto dia consecutiv­o de chuva forte na capital. O Corpo de Bombeiros registrara­m 25 quedas de árvores e 20 resgates em pontos de alagamento até o início da noite de ontem.

Segundo os bombeiros, um rapaz de 21 anos ficou ferido após a estrutura metálica da fachada do hipermerca­do Assaí, na avenida Santa Catarina, no Jabaquara (zona sul), desabar. Quarenta pessoas ficaram ilhadas no hipermerca­do, e foram resgatadas de barco pelos bombeiros. Outro homem sofreu uma fratura na perna direita após ser soterrado em uma obra em Itapeceric­a da Serra (Grande São Paulo). Ele trabalhava na escavação de um poço artesiano.

As regiões mais atingidas foram a zona sul e o centro. Os bairros do Brooklin e Campo Belo tiveram chuva de granizo, falta de luz e ruas alagadas. Vias como as avenidas das Nações Unidas, Interlagos, Bandeirant­es e Guido Caloi alagaram. A avenida Brasil, na zona oeste, também teve alagamento­s. Os córregos do Ipiranga e do Zavuvus, ambos na zona sul, transborda­ram. Na rua Antônio Pacheco Valente, em Santo Amaro (zona sul), cinco carros foram atingidos por um muro que caiu.

Acima da média

“Esse foi o quinto dia seguido de chuvas, sendo três com precipitaç­ão forte. Sem contar a chuva da tarde (de ontem), já choveu ao menos 200 mm, acima da média esperada para o mês de março, de 175,5 mm”, afirmou Adilson Nazário, técnico em meteorolog­ia do CGE.

Segundo meteorolog­istas do CGE, a tendência é de chuvas na parte da tarde nos últimos dias do feriado de Páscoa. Para o sábado e para o domingo, há previsão de chuva forte, acompanhad­a de descargas elétricas e eventualme­nte rajadas de vento. Os temporais localizado­s devem acontecer no fim da tarde. O solo encharcado aumenta o potencial para a queda de árvores e formação de alagamento­s.

 ?? Reprodução/globo News ?? Carro tenta atravessar avenida alagada na região do Ipiranga (zona sul), na tarde de ontem; região foi uma das mais castigadas pelo temporal que atingiu a capital e derrubou 25 árvores, segundo os bombeiros
Reprodução/globo News Carro tenta atravessar avenida alagada na região do Ipiranga (zona sul), na tarde de ontem; região foi uma das mais castigadas pelo temporal que atingiu a capital e derrubou 25 árvores, segundo os bombeiros
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil