Agora

Itens de pintura variam mais de 300%

- (GB)

Ao todo, foram conferidos os valores de 219 produtos Telhanorte

Os preços dos materiais de pintura podem variar mais de 300% nas lojas da capital paulista, segundo pesquisa do Procon-sp (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo).

Realizado entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o levantamen­to comparou valores praticados em nove lojas das principais redes do setor de construção, em todas as regiões da cidade de SP.

Ao todo, foram pesquisado­s os valores de 219 produtos de diversas marcas, entre tintas —acrílica, esmalte, látex PVA e spray— , verniz, folhas de lixa, massa, resina, rolos para pinturas, suportes para rolo, solvente, removedore­s e pincéis.

A maior diferença foi de 306,45%, para o rolo de tintas de 23 centímetro­s em aço galvanizad­o da marca Tigre. O produto foi encontrado por R$ 4,65 em uma unidade do Center Castilho, na Vila Prudente (zona leste) e, em uma loja da Telhanorte no Tatuapé também na zona leste da capital, custava R$ 18,90.

A loja que tinha o maior número de produtos em estoque com preços abaixo da média pesquisada foi a Nicom, no Brooklin (zona sul).

Em comparação com os 117 produtos que haviam sido pesquisado­s no ano passado, o Procon-sp apurou que os valores tiveram um aumento médio de 4,17%, acima da inflação acumulada no mesmo período, que ficou em 2,84%, segundo o IPCA (índice de preços ao consumidor), do IBGE.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil