Agora

Timão da virada

Depois de sair atrás de Bragantino e São Paulo, time joga para repetir feito contra rival e ser campeão

- Marcos guedes

Se a Fiel gosta mesmo de sofrer, ao menos nesse ponto o time do Corinthian­s vem fazendo de tudo para agradá-la. Nada tem sido fácil para a formação alvinegra no Campeonato Paulista, e a briga pelo título segue o roteiro das fases anteriores.

Nas quartas de final, mesmo jogando no Pacaembu, a equipe começou a disputa perdendo por 3 a 2 para o Bragantino. Teve de suar mais do que gostaria em Itaquera para fazer 2 a 0 e sobreviver à zebra.

Na etapa seguinte, a aflição foi ainda maior. Derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, o Corinthian­s só devolveu o placar em Itaquera aos 48min do segundo tempo. E avançou em angustiant­e decisão por pênaltis.

Agora, na final, novamente é preciso virar. A tarefa parece mais complicada, porque a disputa com o Palmeiras começou na casa alvinegra, mas os atletas procuram se mostrar confiantes.

“Pelo que a gente já fez no campeonato, né?”, disse Mateus Vital, respondend­o por que acredita na conquista. “Quando a gente precisava do resultado, fomos buscar”, acrescento­u o meia.

Com a derrota por 1 a 0 no sábado, o time do Parque São Jorge precisa, ao menos, triunfar por um gol de diferença no Allianz Parque e tentar a sorte nos pênaltis.

Só haverá torcedores palmeirens­es no estádio no domingo. Mas os corintiano­s prometem incentivar os atletas no treino de sábado, que deverá ser aberto ao público, e mostrar que acreditam em mais uma virada.

Ser campeão desse jeito, diante do arquirriva­l, seria para eles muito saboroso.

 ?? Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação ?? O meia-atacante Rodriguinh­o é uma das principais armas do Corinthian­s na tentativa de vencer no Allianz Parque, derrubar o Palmeiras e comemorar o título do Campeonato Paulista pela 29ª vez em sua história
Daniel Augusto Jr./ag. Corinthian­s/divulgação O meia-atacante Rodriguinh­o é uma das principais armas do Corinthian­s na tentativa de vencer no Allianz Parque, derrubar o Palmeiras e comemorar o título do Campeonato Paulista pela 29ª vez em sua história

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil