Agora

Tremor na Bollííviia é sentido na capital e em mais 4 estados

Prédios comerciais na avenida Paulista foram esvaziados de manhã. Terremoto foi de 6,8 graus

- (FSP)

Reflexos de um terremoto de 6,8 graus na escala Richter na Bolívia foram sentidos em diferentes pontos do país no final da manhã de ontem. Não houve feridos nem danos estruturai­s. Os relatos de moradores vieram de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal.

Em São Paulo, prédios comerciais na avenida Paulista (região central da capital) foram esvaziados assim que os tremores foram sentidos nos andares mais altos.

A contadora Elisângela Corrêa, 39, conta que trabalhava no 10º andar quando começou a sentir tontura. Achou que fosse algum sintoma da gravidez, mas percebeu que havia algo errado quando viu a persiana bater na janela. “Foi o tempo de pegar o celular e descer as escadas. Foi um alívio quando saímos no térreo”, disse.

O contador Franklin Silveira, 35 anos, estava no mesmo andar e também desceu as escadas, mas só após pegar o celular. “Pelo menos se ficasse preso, poderia dizer ‘te amo’ para a família.”

De acordo com o advogado Hugo Vecchiato, que trabalha em um escritório de advocacia no 17º de um prédio da avenida, por volta de 10h50, os funcionári­os começaram a sentir um mal-estar semelhante a uma crise de labirintit­e. “As cortinas começaram a bater, havia algo tremendo. Eu e outros colegas começamos a nos sentir mal. Parecia labirintit­e”, contou. Em seguida, a direção do edifício determinou que todos descessem.

Também na avenida Paulista, no prédio da Petrobras e em um edifício vizinho, o alarme de incêndio foi acionado, e bombeiros passaram pelos andares para avisar que as edificaçõe­s estavam sendo esvaziadas.

Outras cidades

Em Brasília, áreas de escritório­s e comércio foram esvaziados após o tremor. O abalo também foi sentido em cidades de Minas Gerais, como em Belo Horizonte, Araxá e Patos de Minas. No Paraná, moradores de Umuarama, Maringá e Cascavel também sentiram o tremor. Em Santa Catarina, o sismo foi sentido em Palhoça e Itajaí.

 ?? Eduardo Anizelli/folhapress ?? Funcionári­os de empresas esperam liberação de prédios na avenida Paulista, região central da capital, no final da manhã de ontem, depois do tremor na Bolívia; imóveis foram esvaziados e passaram por vistoria
Eduardo Anizelli/folhapress Funcionári­os de empresas esperam liberação de prédios na avenida Paulista, região central da capital, no final da manhã de ontem, depois do tremor na Bolívia; imóveis foram esvaziados e passaram por vistoria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil