Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Americanas.com

O engenheiro Endy de Oliveira Dapunt, 28 anos, do Tatuapé (zona leste), conta que, em outubro, ganhou um micro-ondas de presente de casamento, adquirido no Americanas.com. Porém, o aparelho foi comprado com a voltagem errada, ou seja, 220 volts. “Pedimos a troca, enviamos pelos Correios, mas devolveram o mesmo aparelho, sem a embalagem.”

Resposta A Americanas.com informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Endy de Oliveira Dapunt e está tratando o caso. Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Aguardarei uma solução.”

TIM

A aposentada Maria Imaculada de Lima da Silva, 79 anos, de Guarulhos (Grande SP), afirma que faz recargas em seu celular, mas os créditos desaparece­m sem que ela faça ligações ou utilize a internet. “Já tentei falar com a operadora várias vezes, mas não consigo. Quero que me devolvam os créditos com juros e correção monetária”, reclama a leitora.

Resposta A TIM informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que as cobranças são devidas, uma vez que a recarga de R$ 20 foi consumida por uso de dados do serviço de internet. A operadora diz ainda que a cliente solicitou então o bloqueio do serviço, que foi realizado.

Net

O aposentado José Bastos Ramos, 72 anos, de Santo Amaro (zona sul), afirma que os moradores de seu condomínio assinaram um pacote coletivo da Net porque a operadora afirmou que não cobraria o valor da TV. “Foram realizadas várias adesões. Porém, a empresa começou a cobrar pelo serviço. Já reclamei, mas não adiantou”, queixa-se ao Agora.

Resposta A Net informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente José Bastos Ramos e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição. “Isentaram a fatura com o valor indevido”, disse o leitor.

EMTU

A assistente Jucilene Lisboa de Farias Silva, 41 anos, de Santo André (ABC), conta que é universitá­ria e utiliza o Passe Livre, mas está com o cartão bloqueado. “Todo ano, pedem para pagar taxa de revalidaçã­o e solicitam a documentaç­ão. Eu digitalize­i e mandei tudo, mas não liberam o benefício e estão retendo o valor pago da revalidaçã­o”, queixa-se.

Resposta A EMTU informa que o pedido, cujo pagamento ocorreu em 9 de março, foi negado, pois a leitora não apresentou justificat­iva da origem dos valores para o pagamento da mensalidad­e da faculdade e de suas contas mensais, além de enviar documentaç­ões incorretas.

Correios

O analista de suporte Willibrand­y Rufino, 31 anos, da Vila dos Remédios (zona oeste), afirma que, nos últimos três meses, está com várias encomendas a serem entregues pelos Correios. “Mesmo com o prazo longo de 40 dias, eles conseguem atrasar a entrega. Quando reclamo, respondem rápido só na primeira vez ou quando entregam”, diz.

Resposta Os Correios informam que, para três encomendas do leitor, a entrega é estimada em 40 dias úteis, após as encomendas serem liberadas “sem tributação” pela Receita. Além disso, elas estão dentro do prazo. Outras cinco não foram localizada­s, ou seja, estão extraviada­s.

Sky

O segurança Rogério Donizete de Jesus, 42 anos, de Embu das Artes (Grande SP), diz que tem duas assinatura­s pré-pagas da Sky e um dos aparelhos pifou. O leitor conta que pediu uma visita técnica à operadora e foi informado de que ela seria cobrada, por ele ser um cliente pré-pago. “Acho um absurdo ter que pagar pela visita, pois sou cliente deles.”

Resposta A Sky esclarece que o valor da visita e dos serviços realizados é pertinente, de acordo com as regras comerciais e contratuai­s, devendo ser pago diretament­e ao técnico. A empresa afirma ainda que o serviço tem garantia de 90 dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil