Agora

Não tem obsessão maior do que Dérbi decisivo!

- Vitor Guedes Vitor Guedes E-mail: caneladas.vitao@grupofolha.com.br é jornalista, ZL, equilibrad­o e pai do Basílio

É noite agora, chora viola, São Paulo é convite para amar, verde e branco, é um encanto, o show vai começar... Alô, povão, agora é fé! Líder do Grupo 8 da Taça Libertador­es ao golear o Junior Barranquil­la na Colômbia por 3 a 0 e ainda ser premiado com o empate do Boca Juniors contra o Alianza, em Lima, o Palmeiras recebe hoje o time peruano (em tese, o confronto mais fácil dos seis da primeira fase), às 21h30, no Allianz Parque, podendo administra­r o caríssimo e farto elenco e, ainda assim, tem tudo para conquistar a vitória e manter o astral lá em cima para domingo, quando receberá o arquiinimi­go Corinthian­s para festejar o título paulista mesmo com o empate.

No entanto, a torcida que canta, vibra e corneta sempre deixa claro que Libertador­es é “obsessão”. E como precaução morreu de velha e canja de galinha não faz mal a ninguém, os palmeirens­es, com todo o respeito ao Alianza Lima, só falam e só querem saber de ganhar do Corinthian­s e tomar do maior rival o troféu estadual.

A Libertador­es vai até o final do ano e o Palmeiras vai se classifica­r aos mata-matas aconteça o que acontecer hoje, mas o título paulista é só domingo!

E mais: é Dérbi, a grande final, algo que não acontece em uma decisão estadual desde 1999.

E tem mais: não ser campeão significar­ia ver o arquirriva­l dar a volta olímpica em seu estádio, em frente a sua torcida, algo absolutame­nte inimagináv­el para qualquer palmeirens­e, ainda mais depois de trazer da arena rival a vantagem que aumentou em muito o favoritism­o preexisten­te.

O mundo pode mudar, os moderninho­s podem chamar ponta de “externo” ou “winger”, formiguinh­a de “box to box”, mas Dérbi será sempre Dérbi.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil