Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Sky

A dona de casa Maria Josemara Silva Santos, 29 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que solicitou o cancelamen­to de sua assinatura da Sky. No entanto, ela continua recebendo cobranças da operadora. “Não tenho nem aparelho nem antena em minha residência. Há dois meses, eles ligam todos os dias e eu explico a mesma coisa.”

Resposta A Sky informa que foi realizado o cancelamen­to imediato da assinatura, sem valores pendentes de pagamentos. A empresa diz ainda que a consumidor­a deve desconside­rar qualquer cobrança que ela tenha recebido após o dia 23 de março, data do cancelamen­to.

Porto Seguro

A aposentada Maria Tereza Carvalho, 63 anos, do Sacomã (zona sul), afirma que seu filho contratou um seguro contra roubo e perda de celular da Porto Seguro. “O aparelho foi subtraído do bolso dele durante o Carnaval.” A leitora conta que o reembolso foi negado pela seguradora. “Disseram que não houve violência o suficiente. É um absurdo.”

Resposta A Porto Seguro informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso já foi tratado com o cliente. A empresa diz ainda estar à disposição para prestar demais questionam­entos. “Devolveram um valor irrisório”, afirmou a aposentada ao Agora.

Banco do Brasil

O aposentado Andrés Avelino Baez, da Saúde (zona sul), diz que teve o seu cartão de crédito do Banco do Brasil clonado. O leitor afirma que entrou em contato com a central do banco, informando desconhece­r a compra feita. Mesmo assim, ele reclama que houve cobrança. “Parece que o banco não tem um sistema de defesa contra esse tipo de coisa.”

Resposta O Banco do Brasil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o cliente Andrés Avelino Baez e o orientou sobre a solução da sua demanda. O banco diz ainda estar à disposição do consumidor.

Net

Bauru (SP) O aposentado Ricardo Cardoso afirma que tem recebido diversos telefonema­s de cobrança em seu número da Net, para pessoas que ele não conhece. “É preciso que algo seja feito, porque são ligações eletrônica­s ou pessoas sem o menor nível de educação. Ligam, inclusive, aos finais de semana e de noite. Isso é muita falta de respeito.”

Resposta Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, a Net informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu as questões citadas. A operadora afirma ainda que permanece à disposição do consumidor para quaisquer outros esclarecim­entos.

Mercado Livre

No dia 4 de fevereiro, José Carlos Vasconcelo­s Júnior (zona sul) fez uma compra pelo Mercado Livre, com entrega prometida até o dia 8 do mesmo mês. “Não recebi o produto e não consigo retirar no centro de distribuiç­ão. O prazo já foi alterado três vezes e nada de eu receber, mas continua sem ser retido. Não é nada caro, é simples”, afirma.

Resposta Em nota de sua assessoria de imprensa, o Mercado Livre informa que entrou em contato com o cliente e verificou que houve atraso na entrega do produto, porém o caso já foi solucionad­o. Ao Agora o leitor confirmou. “Estava parado na agência dos Correios.”

Prefeitura de SP

O inspetor de alunos Ricardo Antonio Fernandes, 59 anos, da Vila Paulistana (zona norte), afirma que há terra e entulho deixados na parede da sua casa, na rua Jaupaci, que estão provocando umidade. “Estou com infiltraçã­o na parede, além do excesso de pernilongo­s. A prefeitura precisa fazer a retirada desse lixo”, queixa-se o leitor à reportagem.

Resposta A Prefeitura Regional Jaçanã/tremembé, por meio de nota da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal das Prefeitura­s Regionais, informa que a retirada de entulhos na rua Jaupaci foi realizada no último dia 14 de março.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil