Agora

Militantes acampados em Curitiba deixam moradores apreensivo­s

- (FSP)

Os vizinhos do acampament­o formado pelos apoiadores do ex-presidente Lula no entorno da sede da Polícia Federal, em Curitiba, estão apreensivo­s.

Cerca de quatro quadras ao redor da PF já estão tomadas por manifestan­tes. Mais uma leva chegou na manhã de ontem, se somando aos que já estavam no local. Os militantes carregavam diversos materiais, como suprimento­s e colchões.

“Temos receio porque não é uma situação normal, não sabemos o que o pessoal é capaz de fazer, bagunça, invasão”, disse o motorista Sérgio Moises Alves de Souza.

“Eles bloquearam acesso à rua, sendo que deveria caber à PF fazer isso. Já falamos com a polícia e só falaram que iam tentar conseguir mais uma viatura”, conta o aposentado Ataide Júnior.

Os coordenado­res do movimento, no entanto, prometem convivênci­a pacífica com os vizinhos, respeitand­o os horários de silêncio e o acesso aos moradores.

Só vamos usar o som e fazer falas em caso de necessidad­e, para organizar, declarou Regina Cruz, da CUT.

Porém, depois de divididas as tarefas do grupo, seguranças dos manifestan­tes passaram a abordar inclusive jornalista­s que trabalham no local, pedindo identifica­ção para que eles possam circular no acampament­o.

O desejo do PT é ampliar a aglomeraçã­o no local, o bairro residencia­l Santa Cândida. Durante a manhã de ontem cerca de dez ônibus com manifestan­tes pró-lula se juntaram aos que já acampavam lá. A expectativ­a é de que ao menos 40 ônibus com manifestan­tes se dirijam para Curitiba integrar o movimento. O acampament­o de apoio ao petista, foi apelidado de “Lula Livre”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil