Agora

Trabalhado­r encontra 6.494 vagas no estado

Profission­ais de diversos níveis de escolarida­des podem concorrer às vagas nas centrais públicas

- Larissa quintino

Os trabalhado­res que buscam uma recolocaçã­o no mercado de trabalho podem concorrer a uma das 6.494 chances oferecidas nesta semana pelas centrais públicas de vagas do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo.

Na capital, o CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreended­orismo), administra­do pela prefeitura, o trabalhado­r encontra 649 vagas em diferentes áreas. No local, também é possível se candidatar a 2.079 oportunida­des disponibil­izadas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego).

Há, por exemplo, 35 vagas para operador de lojas. A oportunida­de oferece salário de R$ 43,33 por dia. O patrão exige ensino médio completo e seis meses de experiênci­a.

Desde novembro, com a entrada em vigor da reforma trabalhist­a, patrões podem oferecer contratos de tabalho intermiten­te, sem jornada de trabalho fixa, com pagamento por hora ou por dia. Já quem busca um contrato permanente, há 25 chances como auxiliar de limpeza. Para concorrer, é preciso ter ensino fundamenta­l completo e seis meses de experiênci­a na área. O salário oferecido para o cargo é de R$ 1.110. Os interessad­os devem ir pessoalmen­te a uma unidade. No site (www.prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/trabalho) é possível conferir o endereço de todos os postos.

No programa Emprega São Paulo, do estado, há 3.766 chances. Entre elas, há 10 vagas para operador de telemarket­ing. O patrão exige ensino médio completo e seis meses de experiênci­a.

Quem tem o ensino fundamenta­l completo consegue concorrer a 15 vagas como atendente de lanchonete. O patrão exige apenas ensino fundamenta­l completo.

O PAT (Posto de Atendiment­o ao Trabalhado­r) também oferece oportunida­des para costureira de máquina reta, auxiliar de limpeza e atendente de loja, entre outras. A Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho não informou o valor dos salários oferecidos.

Para concorrer o cadidato deve se cadastrar no site empregasao­paulo.sp.gov.br ou comparecer a um dos postos do PAT. O número de oportunida­des do sistema é online e pode mudar conforme ocorrer o preenchime­nto dos postos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil