Agora

Encanador espera Justiça há oito anos

O leitor sofreu um acidente de trabalho em 2006 e diz que espera uma decisão judicial desde 2010

- Leda antunes

O encanador Paulo de Jesus Gomes, 55 anos, espera há oito anos uma definição na Justiça sobre a sua situação. Ele sofreu um acidente de trabalho em 2006, que resultou em uma lesão permanente em seu joelho. Alguns anos depois, em 2010, Gomes recorreu à Justiça para tentar a aposentado­ria por invalidez permanente.

Por se tratar de um acidente de trabalho, o processo tramita na Justiça estadual. Segundo o encanador, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) lhe concedeu um auxílio-acidente em 2013, mas o INSS entrou com recurso contra a decisão.

Esse tipo de auxílio é pago como indenizaçã­o aos segurados que ficam com sequelas permanente­s causadas por acidentes de trabalho que prejudicam o desempenho das funções, mas não impedem de trabalhar.

Após o recurso, Gomes reclama que o processo não andou. Consta no TJ-SP uma nova ação do leitor, aberta em 2015 para pedir a concessão do auxílio-acidente.

Ele pede uma definição da Justiça, pois está precisando desse dinheiro. Neste ano, o encanador fez mais uma cirurgia para colocar uma prótese no joelho e ficará ao menos seis meses impedido de trabalhar. Ele afirma que não pode pedir um auxíliodoe­nça ao INSS porque parou de fazer contribuiç­ões há mais de quatro anos.

Ao Agora, o Tribunal de Justiça de São Paulo apenas informou que os dois processos do leitor ainda estão em andamento e aguardam julgamento. O tribunal não deu previsão de quando essas ações serão finalizada­s.

 ?? Rivaldo Gomes/folhapress ?? Paulo de Jesus Gomes, 55 anos, sofreu um acidente de trabalho em 2006, mas não conseguiu se aposentar por invalidez nem receber auxílio-acidente
Rivaldo Gomes/folhapress Paulo de Jesus Gomes, 55 anos, sofreu um acidente de trabalho em 2006, mas não conseguiu se aposentar por invalidez nem receber auxílio-acidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil