Agora

Campeão do século

- Luciano trindade

Corinthian­s dá o troco, vence o Dérbi do século nos pênaltis e conquista o bicampeona­to

o timão é campeão paulista porque:

1 Vital e Rodriguinh­o foram cirúrgicos na única grande chance do Corinthian­s na final 2 O time soube sofrer para segurar o rival, que tentou o gol do título de todas as formas 3 Cássio brilhou nas cobranças de pênalti e defendeu duas batidas; Maycon finalizou

A Fiel não poderia imaginar um roteiro tão épico como o da conquista do bicampeona­to paulista, o primeiro do Corinthian­s em 35 anos. E o melhor: sobre o Palmeiras, na casa do adversário. No maior Dérbi dos últimos anos, o alvinegro venceu nos pênaltis, por 4 a 3, e se isolou como a equipe brasileira com mais títulos importante­s no século.

Na sala de troféus alvinegra, já são 16 taças conquistad­as desde 2001, entre as quais quatro Brasileiro­s, um Mundial e uma Libertador­es. O Timão também dispara como o maior campeão paulista, com 29 glórias.

Teve, ainda, um sabor de vingança para Fiel. Depois da derrota por 1 a 0 em Itaquera, os corintiano­s viram o time de Carille dar o troco, com gol de Rodriguinh­o. Nos penais, Cássio foi o herói.

A disputa foi para o desempate porque, em apenas dois minutos, o Corinthian­s destruiu a vantagem do Palmeiras. Na primeira subida, Mateus Vital fez linda jogada e Rodriguinh­o marcou.

Ao igualar o placar agregado, o Timão adotou a mesma atitude que o rival teve em Itaquera. Fechou-se atrás, explorando contra-ataques.

O Palmeiras tentou de todas as formas furar a retranca. Nas poucas vezes em que errou se livravam da marcação, Dudu, Borja e Lucas Lima esbarravam em Cássio.

Na melhor chance dos mandantes, Willian chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro deu impediment­o.

Os 45 minutos finais foram de ainda mais apreensão. Enquanto o Palmeiras insistia, o Corinthian­s não fazia questão de disfarçar que esperava os penais.

A grande polêmica veio aos 26min, quando Ralf tocou a bola, Dudu caiu na área e o árbitro assinalou pênalti.

Avisado pelo quarto árbitro, o juiz recuou, o que revoltou os alviverdes. Após oito minutos de paralisaçã­o, o duelo se arrastou até os penais. Que jogo! Jailson Marcos Rocha Antônio Carlos Thiago Martins Victor Luís Bruno Henrique

Thiago Santos Moisés (CA) Lucas Lima Dudu (CA) Willian

Keno Borja

Deyverson Cássio (CA) Fagner (CA) Balbuena (CA) Henrique Sidcley Ralf Maycon Jadson

Sheik Rodriguinh­o (CA)

Danilo Mateus Vital

Lucca Romero (CA)

 ?? Ricardo Nogueira/folhapress ?? Dudu Victor Luís Lucas Lima Marcos Rocha Moisés Danilo Romero Lucca Fagner Maycon O goleiro Cássio, um dos grandes nomes da decisão no Allianz Parque, é abraçado pelos companheir­os; time alvinegro triunfou nos pênaltis e se tornou bicampeão paulista, algo que não conseguia desde 1983
Ricardo Nogueira/folhapress Dudu Victor Luís Lucas Lima Marcos Rocha Moisés Danilo Romero Lucca Fagner Maycon O goleiro Cássio, um dos grandes nomes da decisão no Allianz Parque, é abraçado pelos companheir­os; time alvinegro triunfou nos pênaltis e se tornou bicampeão paulista, algo que não conseguia desde 1983

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil