Agora

Cássio está viciado em levantar taças

- (PR)

Cássio, 30 anos, é um daqueles ídolos incontestá­veis do Corinthian­s. Desde 2012 no clube, soma oito canecos, contando o de ontem sobre o Palmeiras. É o segundo goleiro com o maior número de conquistas no Parque São Jorge —está atrás apenas de Júlio César, a quem substituiu em 2012, com dez.

E o troféu deste Estadual passou muito pelas mãos do camisa 12, que chegou a ser contestado no meio do campeonato, após um ou outro momento irregular. Mas, depois do que fez na fase final e na grande decisão, especialme­nte pegando os pênaltis de Dudu e Lucas Lima, quem vai se lembrar disso?

Contra o Bragantino, nas quartas, teve atuações discretas. No primeiro jogo, ouviu que falhou, mas se recuperou com uma partida consistent­e em Itaquera. E foi contra o São Paulo, na semifinal, que fez com que todos se recordasse­m dos seus melhores momentos no clube do Parque São Jorge.

Nas cobranças de pênaltis, quando viu Diego Souza pela frente, pode até não admitir, mas deve ter passado pela cabeça dele o momento que talvez seja o mais marcante pelo Timão. Cássio defendeu a cobrança do meia-atacante, assim como fez quase seis anos atrás, quando mais de 40 mil pessoas se calaram no Pacaembu na histórica arrancada de Diego, então pelo Vasco, nas quartas de final da Libertador­es. Para quem não se lembra (por mais que isso pareça ser impossível), o goleiro ficou cara a cara com o rival e pegou um chute à queima-roupa, comemorado como gol pela Fiel.

Voltando à semifinal deste ano, na sequência, parou o jovem Liziero, de apenas 20 anos, para a explosão geral da arena e a confirmaçã­o de que a equipe faria a final.

Gigante eterno

Foram apenas alguns dos bons momentos de Cássio pelo alvinegro. O gigante, de 1,95 m, coleciona defesas na mesma proporção em que aumenta o amor da torcida por ele. “Se depender de mim, quero ficar o máximo de tempo possível no Corinthian­s. Essa é minha meta.”

Recentemen­te, ele deu um grande passo para que isso seja possível: renovou o contrato com o clube até o fim de 2021. Dá para levantar muitos troféus até lá...

 ?? Ricardo Nogueira/folhapress ?? O goleiro Cássio, de 30 anos, já contabiliz­a oito títulos importante­s pelo Corinthian­s, incluindo os da Libertador­es e do Mundial em 2012; mais uma vez, ele foi decisivo para o time levantar a taça do Paulistão
Ricardo Nogueira/folhapress O goleiro Cássio, de 30 anos, já contabiliz­a oito títulos importante­s pelo Corinthian­s, incluindo os da Libertador­es e do Mundial em 2012; mais uma vez, ele foi decisivo para o time levantar a taça do Paulistão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil