Agora

Meio-campo dá dor de cabeça

- (UOL)

O Santos volta a jogar somente neste sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Jair Ventura vai usar os dias de trabalho para encontrar a melhor formação no seu meio-campo. O setor é considerad­o frágil e indefinido.

Alison, Renato e Jean Mota atuaram contra o Estudiante­s, na última quinta-feira. Destes, porém, somente o primeiro tem vaga assegurada. Renato, o mais experiente, tem a constante sombra de Léo Cittadini. Jair vai aproveitar essa semana para ver ambos em condições físicas e escolher quem melhor se encaixará no time.

A vaga de Jean Mota ainda desperta dúvidas. Jair já testou uma série de alternativ­as, mas nenhuma conseguiu convencer. O treinador ainda externou publicamen­te, mais uma vez, o desejo de contar com um típico camisa 10. “Fica evidente [que há problema no setor]. O Jean, Vecchio, Vitor Bueno, eles estão tentando segurar a 10”, disse Jair Ventura.

O treinador comentou que estuda a possibilid­ade de testar até mesmo o lateral esquerdo Dodô no meio. Além dele, Victor Ferraz, que perdeu espaço com a série de boas atuações de Daniel Guedes, também pode ser uma opção. “‘Pode haver essa variação, sim, até mesmo dentro de um jogo por caracterís­ticas de outros jogadores. É algo que pensamos.”

Ferraz já foi testado no meio quando Dorival Júnior era técnico do Peixe.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil