Agora

Botafogo marca no fim e leva título nos pênaltis

Gol nos acréscimos ressuscito­u o time de Alberto Valentim, que se sagra campeão depois de cinco anos

- (Alinne Fanelli e UOL)

A emoção tomou conta da final do Campeonato Carioca. No lotado Maracanã, o Botafogo sagrou-se campeão nos pênaltis em cima do Vasco.

A equipe do técnico Zé Ricardo segurou o empate até os 49min do segundo tempo, quando Carli marcou o gol do Botafogo, o primeiro e único do jogo, levando a decisão para as penalidade­s máximas —o Vasco havia vencido na ida por 3 a 2. Na disputa, o clube de Alberto Valentim levou a melhor por 4 a 3.

Um Carioca marcado pela pequena presença de público (a média de 3.419 torcedores por partida) teve uma festa que fez jus ao Maracanã. Foram 58.135 pagantes (64 mil presentes), melhor público do ano no futebol brasileiro.

Mineiro

Arrascaeta e Thiago Neves são ídolos da torcida do Cruzeiro e com muito mereciment­o. Na final do Campeonato Mineiro, mais uma vez a dupla infernizou o Atléticomg. Com um gol de cada, a Raposa venceu por 2 a 0, resultado que precisava, já que perdeu por 3 a 1 na ida, e ficou com o título do Estadual.

Gaúcho

O Grêmio poderia até perder por três gols de diferença quer seria campeão gaúcho. Mas o clube mostrou toda a sua superiorid­ade e fez 3 a 0 no Brasil de Pelotas (havia vencido a ida por 4 a 0) e ergueu a taça pela 37ª vez.

A equipe tricolor não vencia a competição havia oito anos. A fase do técnico Renato Gaúcho com o clube é muito boa. Este foi o quarto título conquistad­o pelo Grêmio em 16 meses.

Após a conquista, o treinador agradeceu o interesse do Flamengo e disse que continuará em Porto Alegre.

Outros estaduais

Não foi dessa vez que o técnico Rogério Ceni conquistou o primeiro título na profissão. No Cearense, depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Ceará voltou a bater o Fortaleza pelo mesmo placar, desta vez como visitante, e levou o título.

Por outro lado, outro exsão-paulino saiu feliz. O goleiro Denis sagrou-se campeão catarinens­e com o Figueirens­e. Em jogo único contra a Chapecoens­e, na Arena Condá, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0, conquistan­do o 18º título.

No Barradão, o Bahia calou a torcida do Vitória ao marcar 1 a 0 e levantar o caneco (na ida, havia vencido por 2 a 1).

Por fim, o Náutico quebrou o maior jejum de um grande do Nordeste. A equipe venceu o Central por 2 a 1 e levantou o troféu do Campeonato Pernambuca­no após 14 anos.

 ?? Marcelo Regua/ag. O Globo ?? Botafoguen­ses levantam o caneco do Campeonato Carioca conquistad­o com vitória por 5 a 4 nos pênaltis, em um lotado Maracanã; a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim fez o gol que levou o jogo às penalidade­s máximas aos 49min do segundo tempo
Marcelo Regua/ag. O Globo Botafoguen­ses levantam o caneco do Campeonato Carioca conquistad­o com vitória por 5 a 4 nos pênaltis, em um lotado Maracanã; a equipe comandada pelo técnico Alberto Valentim fez o gol que levou o jogo às penalidade­s máximas aos 49min do segundo tempo
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil