Agora

Colaborado­r de vereador é encontrado morto no Rio

Líder comunitári­o foi achado baleado em carro, dias depois de parlamenta­r depor sobre caso Marielle

- (FSP)

Rio A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Carlos Alexandre Pereira Maia, 37 anos, assassinad­o na noite de anteontem, na estrada Cumaru, no bairro da Taquara, zona oeste do Rio.

Pereira colaborava para o vereador Marcello Siciliano (PHS). Na sexta-feira, o parlamenta­r depôs a investigad­ores que apuram a morte de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes. A vereadora foi assassinad­a no último dia 14 enquanto voltava para casa após participar de um debate no centro do Rio. O carro em que estava foi alvejado por tiros disparados por ocupante de um outro veículo. A polícia ainda investiga a autoria do crime.

Segundo o jornal O Globo, policiais do 18º BPM, que encontrara­m o corpo de Pereira baleado dentro de um carro, ouviram de testemunha­s que antes do crime um dos assassinos gritou: “Chega para lá que a gente tem que calar a boca dele”. A morte de Alexandre é investigad­a pela Delegacia de Homicídios da Capital, que não deu mais informaçõe­s sobre o caso.

Segundo o gabinete do vereador, Pereira era uma liderança comunitári­a da região da Taquara e sua função era repassar os pedidos da população a Siciliano. Era um trabalho voluntário, mas ele usava um colete com o nome do vereador, assim como outras lideranças que atuam em parceria com o gabinete.

Nas redes sociais, Pereira publicava fotos e vídeos de ações da prefeitura no bairro.

À reportagem Siciliano não quis comentar se o crime poderia ter algo a ver com o depoimento no caso Marielle porque “as investigaç­ões estão sob sigilo” e qualquer declaração “pode atrapalhar as investigaç­ões da polícia”.

O vereador disse que sua única relação com Alexandre era de trabalho e que “desconhece qualquer fato da vida dele”. Mais cedo, em nota, Siciliano afirmou que “durante o tempo em que [Pereira] esteve conosco, fez tudo pela sua localidade e estava sempre disponível para ajudar”.

 ?? Reprodução ?? O líder comunitári­o Carlos Alexandre Pereira Maria, 37 anos, encontrado morto em carro no Rio
Reprodução O líder comunitári­o Carlos Alexandre Pereira Maria, 37 anos, encontrado morto em carro no Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil