Agora

Outras reclamaçõe­s

- (HV) (HV) (HV) (APB) (APB) (APB)

Vivo

O projetista Roberto Marques de Oliveira, 41 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que é assinante da internet de um Megabyte da Vivo. No entanto, o leitor afirma que a velocidade do serviço não chega à metade do contratado. “Um mega já é pouco. Não consigo ver um vídeo sem travar. Liguei diversas vezes para a operadora, mas isso não é resolvido.”

Resposta A Vivo informa que, após ajustes técnicos, o serviço está funcionand­o normalment­e. A empresa diz ainda que o cliente será ressarcido, na conta telefônica com vencimento em 27 de abril, do valor correspond­ente ao período em que o serviço apresentou falha.

TIM

O estudante Leandro Takaki Nichi, 21 anos, da Vila Rio Branco (zona leste), afirma que, em outubro, assinou a internet banda larga da TIM. Porém, o leitor reclama da qualidade do serviço. “Ficamos sem internet por uma semana e não tivemos suporte da operadora. Por isso, solicitei o cancelamen­to, mas a TIM está cobrando uma multa. É inaceitáve­l”, queixa-se.

Resposta A TIM informa, por meio de sua assessoria, que entrou em contato com Leandro Takaki Nichi e lamentou o ocorrido, informando que uma nova fatura com o valor corrigido foi enviada por email. “Isentaram a mensalidad­e de maio”, relatou o leitor ao Agora.

Prevent Senior

A professora Elizabeth Soares, 60 anos, da Liberdade (região central), diz que, desde janeiro, está tentando marcar uma consulta com o gastroente­rologista e, há um mês, com o psiquiatra na rede credenciad­a da Prevent Senior, onde ela tem convênio. “Pago R$ 680 de mensalidad­e para não ser atendida? Nunca tem agenda. Absurdo”, afirma a leitora.

Resposta A Prevent Senior informa que entrou em contato com a cliente para prestar os esclarecim­entos necessário­s. A empresa diz estar à disposição. “Realmente entraram em contato e marcaram as consultas para este mês”, afirmou a leitora.

Mobly

O aposentado Luiz Fernando de Freitas, 60 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), afirma que comprou dois suportes multiuso pequenos da Mobly, mas só recebeu um. “Já se passaram mais de 120 dias e não resolvem. Tenho mais de 50 emails enviados e, até hoje, não recebi o produto que está faltando, nem o dinheiro de volta e nem explicação”, queixa-se.

Resposta A Mobly informa que apenas um item foi entregue, pois o outro foi avariado e não há mais em estoque. A loja afirma que está em contato com o cliente para oferecer duas opções: estorno ou escolha de outro produto similar. A empresa afirma estar à disposição.

Correios

O aposentado Jairo Donizeti Andrade, 62 anos, do Tremembé (zona norte), diz que os Correios não têm feito entregas de correspond­ências e encomendas dentro do prazo. “Tenho algumas paradas em Curitiba há mais de 100 dias. Tentei registrar queixas pelo 0800 e no site, mas não consegui. Eles não têm concorrênc­ia, por isso o descaso.”

Resposta Os Correios esclarecem que os três objetos postais internacio­nais chegaram ao Brasil e passaram por avaliação da Receita Federal. Após apuração interna da empresa, foi verificado que dois objetos estão dentro do prazo previsto para entrega e um está com atraso.

Claro

O professor Bruno Silva de Oliveira, 25 anos, de Osasco (Grande SP), conta que tem duas linhas da Claro, com dois dependente­s, e que, no dia 31 de março, uma delas foi desmembrad­a para titular, gerando um novo contrato pós-pago. “Liguei para reclamar, recebi um número de protocolo e estou sendo tratado como uma bola de ping pong.”

Resposta A Claro informa que realizou tentativas de contato com o consumidor sem sucesso. A empresa solicita um novo número e a indicação de melhor dia e horário para contato e diz estar à disposição em www.claro.com.br e 10321.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil